terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Uma importante decisão



Uma das coisas que aprendi nas minhas sessões com meu psicólogo é que quando estamos bem conosco, nada de fora pode nos atingir a ponto de acabar com nosso dia ou humor. Lógico que há acontecimentos graves, como, por exemplo, a perda de um ente querido. Porém, precisamos não permitir que o mau humor do chefe ou alguma frustração com quem quer que seja abale a nossa estrutura. Quando estamos próximos de nós mesmos, centrados em nossos sonhos, canalizados em realizá-los, é mais difícil que alguém ou alguma situação corriqueira nos deixem tristes. E a decisão é nossa: vamos decidir ser felizes? Não é fácil, mas tudo começa com o primeiro passo. Vamos nos tratar, nos olharmos de forma mais generosa, enxergar o que temos de melhor e, com toda humildade, reconhecer o que temos de pior e tentarmos melhorar.

Que todos tenhamos uma excelente semana!

6 comentários:

Unknown disse...

sofro muito com essa doença, tenho desde os 19 anos porém voltei a trata-lá so agora. É bom ter alguém que compartilhe experiencias, e além disso faço uso do lamitor

Bipolaridade disse...

Clariça, agora que você voltou a se tratar as coisas irão melhorar! Esteja preparada para os altos e baixos que temos, se conheça muito para saber definir a sua personalidade e saber reconhecer o momento das mudanças de humor. A vida não é um mar de rosas, temos muito o que aprender! Um beijo!

Unknown disse...

Oi queria muito tirar umas dúvida c VC...estou tomando o lamitor 50 há 20 dias mas to c muita enxaqueca e ânsia será dele? E tenho picos de tristeza e mau humor? Será q depois passa?

Unknown disse...

Oi queria muito tirar umas dúvida c VC...estou tomando o lamitor 50 há 20 dias mas to c muita enxaqueca e ânsia será dele? E tenho picos de tristeza e mau humor? Será q depois passa?

Anônimo disse...

Olá, você ainda escreve esse blog?

Anônimo disse...

Olá, também sou bipolar e sei que não é fácil. Meu blog é o https://aceitandoabipolaridade.home.blog/