terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Queridos amigos!

Estive por um tempo ausente, a alguns comentários não pude responder. Além de estar muito ocupada, tive que parar com o tratamento por um tempo. Fiquei sem plano de saúde, por consequência, sem médico e até fechar um novo plano e achar um novo médico, fiquei sem tratamento. Esse período não foi legal, lhes digo. Esse período pude constatar que precisamos nos tratar mesmo. A força de vontade que possuímos, a nossa determinação não vencem os desequilíbrios químicos que acontecem em nosso organismo. Com a bipolaridade é difícil levar uma meta adiante. Aí vem o sentimento de frustração, incapacidade, decepção com a gente mesmo. Um ciclo vicioso que faz com que não acreditemos em nós mesmos. Não é verdade. Somos capazes sim! E precisamos do nosso medicamento para que nossa verdadeira personalidade se sobreponha à doença. Como eu disse anteriormente: precisamos de um tratamento, de medicamento como qualquer outra pessoa que tenha diabetes, pressão alta...

Ontem fui à minha primeira consulta com o novo psiquiatra e ele decidiu continuar meu tratamento com o Lamitor. Comprei ontem mesmo e comecei a tomar. No início acredito ser comum aparecerem alguns efeitos colaterais. Eu estou com dor de cabeça e bem irritada. Da última vez que me tratei foi a mesma coisa e depois passou.

Caso vocês estejam tomando algum remédio e os efeitos colaterais persistirem por muito tempo, acho bom questionar seus médicos, ok?

Vou tentar continuar com as postagens, espero que os ajude de alguma forma.

Um grande abraço fraterno a todos!

27 comentários:

Cecília disse...

Você ja está melhor, Dani? Os efeitos colaterais do Lamitor diminuiram?
Eu comecei o tratamento no dia 27, está bem recente e o Lamitor me dava muita muita dor de cabeça e enjôo mas nada de raiva, visto que meu problema eram os acessos de raiva e o medicamento me deixou bem mais calma.
Atualmente tomo ele e o Tolrest,

Um beijão, fique com Deus

Bipolaridade disse...

Oi querida! Hoje estou muito melhor. Ainda com um pouquinho de dor de cabeça, mas muito menos que na semana passada. E estou me sentindo mais estabilizada, mais segura para ser eu mesma. Parece meio esquisito, mas é isso. Não sei se é efeito do remédio, se é uma segurança que provém da confiança que eu sinto nos meus médicos e por eu estar cuidando de mim mesma, mas é assim que eu me sinto.
Fique com Deus você também. Ele sempre está conosco!
Beijos!

Yanis disse...

Fui diagnosticado TAB tbm. Minha psiquiatra tbm indicou o LAMITOR. Vamos em frente. Ah, e continue escrevendo, viu? É muito importante para nós. bjão

Bipolaridade disse...

Obrigada Yanis! Estou meio parada mas vou tentar voltar! Um beijo e boa sorte!

Lua disse...

Precisando conversar com pessoas q entendam o que é ser bipolar. Estou muito instável e hj especialmente estou numa crise de arrependimento por uma atitude impulsiva. Preciso acreditar que existe uma saída, uma janela ou uma porta q me leve a uma vida melhor. Abraço e beijo no coração de cada um.

audry disse...

Oi BOa noite...Eu tenho TAG,depressao e ataques de panico...Tomava so o bup 150 e o apraz 0,5 a noite...hoje o medico me passou esse lamitor e to c muito medo de tomar...Vc esta bem hoje depois de tanto tempo tomando ele? E toma so ele?
Eu tentei tomar o amato e me fez muito mau por isso to c medo do lamitor...o q de pior pode acontecer vcs sabem de reaçoes?

Anônimo disse...

Boa noite, estou tomando lamitor e carbolitium áh 2 semanas, Antes de começar o tratamento, eu era usuario de maconha, tive um surto fumando na ultima vez e surtei, fiquei internado numa clinica de dependente quimico, lá estava tomando haldol, quando sai tive um racaida, fumei denovo e passei mal e resolvi ir á psiquiatra ela me receitou o lamitor eo carbolitium, aumentei minha dose de lamitor para 50mg ontem, mas estou com problemas para dormir já faz dias, eu sempre acordo de madrugada bem cedo, no mesmo horario com pesadelos com pessoas conhecidas, cada dia com uma pessoa, isso é normal? fico com a mente meio conturbada e as vezes perca de memoria de fatos recentes tbm, tenho ido áh igreja para melhorar, pois sei que ajuda. alguém me diz se tbm tem problemas semelhantes ou sabe explicar? Estou quase abandonando o lamitor e ficando só com carbolitium.

Unknown disse...

Desgastante... Não aceito esse diagnóstico pra mim... Já fui em vários médicos e tive vários diagnósticos ... (MUITOS) Sinto TODOS os sintomas de um BIPOLAR ... Frustração uma depressão muito Forte não consigo terminar nada, difícil até de explicar... Sempre me achei super incompetente. Já Tomei Muitos remédio dose super alta (Lítio/depacote/Bup) não da pra descrever TODOS ... estou tentando me segurar para não cair... Tem 4 dias que estou tomando o LAMITOR, estou sentindo dor de cabeça o que mais me incomoda é a irritabilidade por favor me ajudem ... quando essa raiva vai passar... Hoje acordei muito mal e tomei metade de BUP ´ra ver se ajuda uma pouco ... o médico disse pra Ficar só com o Lamitor... mas esse semana de adaptação me assusta MUITO.

Bipolaridade disse...

Oi Audry! Estou bem sim. Às vezes fico meio desestabilizada, geralmente no período da TPM. Mas tenho estado bem e controlada. Com a terapia, medicamento é acompanhamento psiquiátrico, tenho vivido uma vida feliz. Não digo que minha vida é perfeita, que não sinto mais nada, porque seria mentira. Mas tenho vivido muito bem! Audry, tome seu remédio, veja como você reagirá a ele, afinal, somos seres singulares e você pode não se adequar e vá ao psiquiatra e dê seu feedback! Beijos!

Bipolaridade disse...

Oi! Se você quiser seguir meu conselho, largue a maconha. Maconha não combina com o nosso distúrbio, ela só piora nosso quadro! Não se sinta mal por não ter conseguido a primeira, nem a segunda, nem a terceira vê e por aí vai. Continue firme no seu propósito de melhorar! Uma hora você vai conseguir! Por favor, não abandone ou inclua uma medicação por conta própria! Consulte um médico para isso. Com a bipolaridade costumamos nos sentir muito poderosos, muito autossuficientes para tudo, achamos que não precisamos de remédio e que podemos fazer o que quisermos, mas análise bem isso: pode ser uma autossabotagem! Fique de olho e continue firme e forte no tratamento! Beijos!

Unknown disse...

Oi por favor estou desesperada...Comecei o lamitor ha 6 dias e eu melhorei em partes pq to tendo picos de humor todos os dias...Hoje por exemplo acordei bem feliz e não deu duas horas ja to aqui com aquele vazio no peito vontade de chorra desesperada com medo? isso pode acontecer? è cedo p lamitor fazer efeito? EU vou tomar um apraz p ver se melhora pq de manha tomo o bup 150 a tarde o apraz 0,5 e o lamitor 50 a noite...Por favor so me responda se é normal esses picos de ansiedade/depre/ e se ainda é cedo pro remdio fazer efeito?

Bipolaridade disse...

Audry, 6 dias de medicamento não é nada. Para começar a fazer efeito, bota aí no mínimo um mês! Eu não sou médica, não posso diagnosticá-la, mas não se esqueça que a bipolaridade inclui uma transição repentina de humor, que vai da euforia à depressão! Essa transição pode demorar semanas ou pode acontecer em segundos. Sugiro que não tome nenhum medicamento sem o aconselhamento de um médico! Continue firme no tratamento!

Unknown disse...

Eu to tomando direiitinho sim não faço nenhuma auto medicação...mas é que ta tão dificil esperar...eu não tava mais com os episodios de tristeza sabe? Tava so com nervoso...ansiedade..as vezes mau humor...mas hoje veio essa tristeza com tremedeira eu fui ate o mercado que é do lado de casa parecia que ia ter um troço sabe vontade de largar o produto e sair correndo ´p casa?
então por isso que resolvi perguntar p vc se no comço era assim tambem...vc tinha esses picos...e so queria saber p vc depois de qto tempo começoua fazer efeito...obrigada bjs ah e hoje faz qto tempo que toma o lamitor? e como vc esta?

Bipolaridade disse...

Audry, te entendo perfeitamente. Pode me perguntar o quanto quiser, mas, por não ser médica, fico limitada à minha experiência, sabe? Fico feliz que esteja tomando o medicamento corretamente! Estou tomando o lamitor há cerca de dois anos e estou bem. Tomo 100mg por dia. As vezes tenho alguns sintomas, mas junto com meu psicólogo sanei muita coisa. Agora estou aprendendo a me conhecer melhor e a me respeitar mais! Estamos aí! Fique bem!

Unknown disse...

Obrigada...esse seu blog é uma luz p todos...bjs

Unknown disse...

Obrigada...esse seu blog é uma luz p todos...bjs

Unknown disse...

Oi eu hoje vai ser o nono dia c lamitor....ru tenho endometriose e tomo o anticoncepcional cerazetti p não menstruar....eu tomo sem parada...desde ontem to com muita enxaqueca e ontem de manhã tive muito nervoso... Irá...e aí a noite tive escapes de menstruação q não tinha há anos...hoje tudo bem ate agora q são 18:25 e começou a enxaqueca de novo e mau humor... Vc sabe se o lamitor pode cortar o efeito do anticoncepcional ???? E se essas dores de cabeça são normais.....por favor precisava saber

Anônimo disse...

Oi Bipolaridade,
Fui diagnosticada com hipomania e li algo no seu blog sobre o assunto, é exatamente isso que sinto, mas a depressão é como uma onda quando se choca à uma rocha. É algo que avassalador em mim.
Em outubro vou fazer 1 ano de disgnóstico, mas parece que levei uma vida inteira para perceber algo tão evidente em mim. Hoje tomo Quetros, mas ainda não me sinto bem, me sinto incompleta. Em pedaços. As pessoas não entendem e é tão difícil explicar. Muitas pessoas se afastaram depois da minha crise fatal que me levou a internação. É difícil estabelecer uma relação com alguém porque me sinto tão animada com isso que "ela" toma conta de mim, e todos se afastam, veem os remédios e fazem brincadeiras maldosas sobre a doença.
Elas veem as minhas crises de enxaqueca, as minhas restrições sociais (não ingerir álcool ou frequentar lugares tumultuados, por causa da euforia) como uma frescura. E é sempre a piada "ninguém faz amigos bebendo leite".
Eu fico realmente cansada e sozinha. Faço terapia com psicólogo e psiquiatra, mas queria que na minha cidade tivesse um grupo de apoio ou algo do tipo. Por isso fiquei animada com seu blog, é como ver alguém muito parecida comigo (nem todos os sintomas são iguais), mas alguém que passou por isso de alguma forma.
Obrigada, pelo blog.
Fica aqui o meu blog vacomerbrioche.wordpress.com

Unknown disse...

Eu quero agradecer seu carinho em sempre responder a nossas perguntas,dúvidas, medos.... A gente se sente muito sozinha nessas horas... O brigada

Unknown disse...

Cecília estou há 20 dias c o lamitor e muita dor de cabeça e enjoo...o seu passou em qtos dias por favor

Anônimo disse...

Olá pessoal pode parecer até meio idiota o que vou escrever mas é devido ao desespero: Há quase 10 anos venho lutando e o caso agora é que não tenho dinheiro e aqui onde eu moro (Alvorada/R.S) é uma dificuldade muito grande para conseguir tratamento pelo SUS, sem contar que eu simplesmente não consigo trabalhar (já passei por mais de 20 empregos nestes anos e muito tempo parado e depressivo). Quando entro em um emprego às vezes não fico nenhum dia e no último que eu consegui eu nem fui no primeiro dia morrendo de vergonha. Estou esperando uma consulta pelo SUS mas no posto de saúde a própria pessoa que marcou a consulta com um clínico geral já me informou que tão cedo não vou conseguir encaminhamento para o psiquiatra (falta de médico) e o que estou tomando (fluoxetina) não melhora em nada o meu quadro. Estou cada vez mais apavorado e com medo de mim mesmo, dependendo financeiramente de uma irmã que ganha menos de R$ 1.000,00 líquidos por mês e com 2 filhos para pagar pensão. Já trabalhei e produzi razoavelmente bem até os meus 30 anos mas agora já estou com quase 40 e só venho regredindo. Alguém tem alguma idéia para me ajudar? Grato. Edson.

Unknown disse...

Boa tarde,
Tenho bipolaridade diagnosticada desde os 40 anos, estou com 50 anos agora.Tive varias fases em meu tratamento entre os remédios e as mudanças de médico. Agora estou com o mesmo médico desde 2006. Parei o tratamento por minha conta em 2008 e em 2010 entrei em depressão profunda e voltei a me tratar.Tomava Prisyic para depressão e lamotrigina para estabilizar o humor e riyalina para o déficit de atenção. Em 2013 tive uma crise maior.Tinha a sensação que tinha cumprido minha missão na terra e sentia um vazio enorme,achava que a minha familia ficaria melhor sem mim, tinha pensamentos repetitivos e achava que ia enlouquer. Entao tentei suicídio.Foi um surto psicótico. Fiquei cinco dias na Útil e fui liberada para ir direto para o consultorio de meu médico. Desde então tomo saphris 10 mg,Essa medicação fez grande diferença pra mim.Nunca mais tive a sensação de vazio,o buraco no peito,os pensamentos repetitivos e nem a sensação de que não tinha mais lugar no mundo.Depois de uns meses estava muito para baixo e o médico incluiu o Pristic 100 mg para depressão e a seis meses atrás oscilei de novo e o médico me receitou lamotrigina 75mg para complementar. Hoje estou estável, meu médico me deu feedback de que estou menos pessimista,menos negativa.Me sinto bem agora.Deixo meu depoimento pois talvez ajude alguem a buscar ajuda.E muito importante falar com o medico dos sintomas e tomar a medicação direitinho.Fiz terapia por 8 anos e dei uma parada.Mas sinto falta. Abraços a todos Sandra

Cintya disse...

Sou bipolar tipo 2 clássica... Diagnosticada há mais de um ano, passei pelo depakote (cabelo caiu horrores) associado depois ao Amato (diminuit apetite)... Fiquei me.sentindo meio lerda e careca, parei o tratamento. Quase 7 meses depois sai de um crise de hipomania para depressão com a morte do meu pai. Tomei a Lamotrigina. Diminuiu um pouco dá tristeza mas me deixou agitada... Tipo em estado misto. Mudei p carbolitio. Melhorei muito e relativamente rápido, mas agora ando sentindo muito enjoo. Tomou 600 mg, 50 min depois é um enjoo horrível. Alguém aí sentiu isso?

Anônimo disse...

Começei com a bipolaridade e não sabia, em 1996, fui trocando de remédio quando parava de fazer efeito.Fiquei com psicóloga por 5 anos,passei por psicanalista, até 2015.2016 tava difícil voltei pra terapia e hoje aos 41 estou bem otimista e melhor.Mas pra mim começou com 20 anos.Antes com 15 eu tive ansiedade e depressão.Abraços a todos!

Anônimo disse...

Alguém já q usa lamitor e usou cocaína sabe se eh perigoso ?

Viviane Marques Guedes disse...

Alguém já teve problema com memória concentração, raciocínio lento. Só vejo as pessoas falarem dos sintomas de humor, mas não relatam muito os problemas cognitivos que é sabido serem ocasionados pela bipolaridade.

Anônimo disse...

Sim, fiquei quieta durante dias, falando muito pouco ou quase nada, comecei a achar q estavam me tratando mal ... Bastante paranoica (chorei muito).
Agora estou com coceiras terríveis, fui na farmácia me passaram Hidroxizina, tomar um comprimido a noite, senti dor no peito e não tomei mais.
Bem, vai fazer um mês que comecei a tomar dia 22/08 e tenho retorno no psiquiatra, me sinto péssima com crises de choro por coisas pequenas, e as vezes profundamente magoada e triste, voltou a vontade de não viver mais.
O foda que quando estou bem, penso varias vezes que a vida compensa e morrer não... Quando fico triste não vejo motivo algum pra viver.
São extremos, hr feliz outra hr depressiva. O problema da tristeza é q ela vem tão forte que fico com medo de mim mesma, de fazer alguma besteira num momento de fraqueza.