terça-feira, 12 de março de 2013

Eu, a psicanálise e o Lamitor: Prenúncio de uma vida feliz

Como contei aqui, no meio de 2012 recebi uma verdadeira bomba: descobri ser portadora do transtorno da bipolaridade. Esperneei, fiquei mal, me senti frustrada. Mas então a vida seguiu, como sempre segue, e eu também segui com a minha terapia e tomando o Lamitor, prescrito por minha psiquiatra, que eu visito uma vez por mês. Aos poucos, dose por dose, meio descrente, confesso, fui tomando o remédio e sentindo os efeitos benéficos progredirem. Não desisti, mesmo quando, algumas vezes, parecia que eu estava regredindo.

Então, 2013 chegou com tudo. Chegou com tudo porque eu estou muito melhor. Porque eu me esqueço que tenho bipolaridade. Porque minha vida tem seguido normal. E cabe agora só a mim ser feliz ou não. Continuo firme e forte na minha terapia e com meu medicamento.

Espero que estejam seguindo o mesmo caminho. 

Um grande abraço!

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo progresso e pelo blog, pois é necessário desmistificar os desequilíbrios da química cerebral, tal como a bipolaridade . Mta gente se recusa a aceitar essa condição com medo do estigma, e acaba por viver aquém da qualidade de vida que poderia ter se corretamente medicado.
Abraços!

Bipolaridade disse...

Pois é, quando eu descobri que tinha bipolaridade senti muito medo, também tive um sentimento de muita inferioridade. É como se eu fosse portadora de uma doença que fosse capaz de me incapacitar para a vida. Mas a verdade não é essa. Existem obstáculos, dificuldades, mas todos nós temos. E a aceitação é o primeiro passo para uma vida saudável. Muito legal o seu comentário. Um grande abraço!

Ana B. disse...

Sou bipolar com transtorno de personalidade limítrofe, faço uso dessa medicação tb. Sei como é ser bipolar e como é sentir-se perdida... Acordar feliz, dormir triste, acordar triste, dormir eufórica, gastar muito e depois sofrer por não ter nada...

Bipolaridade disse...

Ana, é muito difícil mesmo. A euforia nos consome de forma inimaginável. Por isso eu insisto tanto na psicanálise; com um psicólogo podemos controlar muito esse lado e as oscilações de humor; junto com o remédio, as coisas melhoram mesmo! Um beijo!

Mari disse...

Olá...vc continua tomando lamitor?
Estou relutante pra tomar....

Mari disse...

Olá...vc continua tomando lamitor?
Estou relutante pra tomar....

Bipolaridade disse...

Oi Mari, estou tomando sim! E olha, não desista não. O Lamitor não me causou nenhum mal, mas caso você não se adapte, fale com seu médico e tome outro. o importante é seguirmos o tratamento. Mari, já pensou se um diabético parar de tomar seus medicamentos? Ou se um hipertenso parar? Já imaginou. Assim somos nós, precisamos nos tratar. Não é a situação mais agradável do mundo, mas, pense bem, também não é a pior.
Para uma vida mais feliz, mais legal, mais saudável, siga seu tratamento, ok?
Um grande beijo!