sábado, 22 de setembro de 2012

Meu mundo caiu...

O título é uma música da Maysa. Nada poderia ser mais dramático. Bom, é assim que sou. E foi isso que senti quando fui diagnosticada com transtorno bipolar do humor. "Poxa, já não bastam todos os problemas desta vida, ainda tenho que ser doente?", pensei. E mais, ter que tomar remédios ao longo da vida não me pareceu nada interessante. Fiquei mal, fiquei triste, me senti deprimida. Agora, neste momento, tem pouco mais de uma semana do diagnóstico e devidamente medicada, estou bem, razoável. Mas nestes dias tenho passado por altos e baixos emocionais. Não sei se é da medicação ou reação à notícia da doença. Aliás, já estou em terapia há um pouco mais de um ano, e digo que é fundamental e foi a minha base desde que descobri a bipolaridade. É isso. A vida continua e, digo, com toda a sinceridade, que a vida pode ser maravilhosa.

3 comentários:

Weslane disse...

Olha eu já tomei litio, ácido valporico, morro de medo de engordar e cair o cabelo isso que aconteceu comigo, sofri muito até parei por conta, agora me passou lamitor tô morrendo de medo me ajudar....

Rosana Bicudo disse...

Não sou alcoólatra, mas adoro beber nos finais de semana em festas e churrascos com amigos. Adoro uma cervejinha por isso reluto em me tratar com remédios. Só terapia mesmo

Unknown disse...

Olá! Tenho depressão e de uns tempos p cá meu médico tem suspeitas de bipolaridade. Digo suspeitas pq não tenho a "mania" tão evidentes. Ele receitou lamitor 25mg de dia e 25mg de noite. Amanhã começo 50 de dia e 50 a noite. Minha dúvida é, vc se sentiu um pouco pior nos primeiros dias de tratamento? Pq faz uma semana que tomo e parece que os sintomas de depressão pioraram. Bjus