sábado, 22 de setembro de 2012

Medo de remédio

Fiz uma pesquisa sobre o Lamitor na internet e vi que é um dos medicamentos com menos efeitos colaterais. Como já estou tomando, posso garantir que é verdade. Achei um site muito legal que informa as principais características de cada remédio no tratamento da bipolaridade. O site é: www.bipolaridade.com.br

Pelo menos com uma semana meu peso não aumentou. Mas, o mais importante: com o controle no humor que o remédio tem, aos poucos me trazido, não sinto mais tanta necessidade de comer. A ansiedade melhorou e isso tem feito muito bem para mim.

18 comentários:

Cintia disse...

tomo Lamitor a uns 8 anos......o medicamento so faz efeito se eu parar respirar fundo e seguir.....e infelizmente ainda tenho crise de ansiedade, fraqueza muscular, TPM impressionante e uns calafrios impressionante......tomo 100mg a noite....sera que deveria tomar 50 pela manha e 50 a tarde..........alguem mais tem estes sintomas....

Bipolaridade disse...

Cintia, faço uso do Lamitor e não tenho isso. Aliás, sempre tive uma TPM insuportável. Acredito que seria legal você conversar com sue médico e descobrir se esses sintomas que você citou são realmente do remédio ou se têm outras causas. Um grande beijo, sucesso!

Anônimo disse...

Estou com o lamitor a 1 mês, tenho 34 anos, sofro desde meus 13 anos com minha variação de humor, penei muito, pois aos 13 anos comecei a usar drogas e obviamente meus pais ficaram sabendo e me obrigaram a ir num medico. No decorrer,tive varios psiquiatras, todos eles me indicavam anti-psicoticos por eu ser usuário de maconha, um erro pior que todas as outras drogas que vieram na sequencia, pois nunca fui psicotico, era agressivo sim, fumava maconha sim, bebia demais e quase 4 litros de cerveja diarios sim,e usava cocaína sempre que exagerava no alcool, vivi um inferno onde nao adquiria nada, incomodava toda familia, pagava micos no sentido de falar demais, não tinha noção de risco algum em nada, resumindo tive 3 internações em clinicas de reabilitação e nunca nenhum médico me entedia cara, eu tinha ódio daquilo, não aceitava quem eu era e pouco tinha noção da minha doença. A única vez que fui feliz foi depois da primeira internação onde me joguei na atmosfera de aceitação e recuperei quase tudo em 3 anos e meio até recair. Recaí pq? eu me perguntava? era tudo tão obvio, era o vazio, que vazio era esse? na minha primeira internação fiquei com muita raiva de psquiatras que nada sabiam de mim e me diagnosticavam pela droga que eu usava.Eu, como todo dependente quimico manipulador e astuto estudava tudo sobre isso, até que um dia encontrei um médico que me entedia, disse q realmente foi um erro dos outros médicos pois se eu fosse realmente um psicótico estaria fadado a esquizofrenia, pois eu tomava muito lsd tambem e nunca tive manias de perseguição nem nada do genero, e essas dpenças de psicose e esquizofrenia se manifestam antes dos 30 anos,afinal sofri e ainda sofro muito com isso, pelo rotulo que comprei na minha insanidade, digo insanidade pq quando voce não aceita sua realidade você esta ficando louco. Hoje tomando lamitor a 1 mês consegui chegar a um passito de equilibrio que nunca tive, não me irrito com facilidade mais, tenho consciência que eu preciso e devo ser meu melhor amigo, consigo hoje em dia juntar dinheiro, fazer exercicios denovo, trabalhar e ter uma vida normal sem nenhuma droga.Obrigado pelo espaço, ao meu médico e minha sempre irônica e destrutiva vaidade saber rir de sí, saber perdoar e seguir adiante, um abraço a todos.

Bipolaridade disse...

Fala, meu amigo! Todos nós temos uma fronteira muito delicada entre a loucura e a sanidade. E, como disse Caetano Veloso em uma de suas músicas, de perto ninguém é normal. Não é fácil conviver com essa mudança de humores, ficamos mais suscetíveis aos vícios, sejam eles quais forem. Isso não quer dizer que você seja fracassado ou louco. E largar desses vícios também é muito difícil. Mas sua liberdade só acontecerá quando você realmente decidir dar um basta! Se você já tomou essa decisão, você vai conseguir. Mesmo que tenha tido recaídas, se você decidiu se livrar desse vício, tenho certeza de que conseguirá. Rir de si mesmo é muito bom, mas não seja sarcástico: trate-se com carinho, com respeito, com amor. Você merece! Um grande abraço e te desejo muita força!

Unknown disse...

Feliz por vc amigo. Já é um vencedor. Na vida procuramos tanta coisa pra preencher, mas Cristo pode tomar todo este espaço é só permitir,pois também sou bipolar e estou me tratando com lamitor. Um forte abraço. E siga em frente.

Unknown disse...

Feliz por vc amigo. Já é um vencedor. Na vida procuramos tanta coisa pra preencher, mas Cristo pode tomar todo este espaço é só permitir,pois também sou bipolar e estou me tratando com lamitor. Um forte abraço. E siga em frente.

Anônimo disse...

Olá pessoal tudo bem? meu nome é Valéria e também sou diagnosticada com transtorno de humor e hj dia 16 05 2015 comecei a tomar o Lamitor ( dose minima e daqui 1 semana aumento para 0,50), os outros remedios como Litio, Tegretol e Depakota me incharam demais e devido a isso minha psiquiatra mudou para este remedio, procurando informações sobre o remedio achei esse bolg que por sinal sera muito bom trocar informações sobre esse assunto e sobre os remedios também. Quando fui diagnosticada fiquei ate aliviada de saber que existia remedios para estabilizar, pois ntes de ser diagnosticada me sentia pessima pois hora estava bem e hora estava pessima, agora com o diagnostico, remedio e psicoterapia minha vida esta caminhando para o melhor.

Anônimo disse...

Ola boa noite estou a nove dias tomando o lamitor sintir uma diferença não to tendo crises de choro frequente estou mais confiante as vezes que dou uma recaída comecei com 25mg e apos o décimos dia e para tomar dois por dia fico preocupada ao pensar que vou tomar remédio para sempre tenho um filho de quatro anos e tenho muito pra ensina-lo e sou doida pra engravidar novamente mas como estou em.uso desses medicamentos não seria bom tomo o lamitor e 75 mg da venlafaxina gostaria de saber mais sobre a bipolaridade e a questão dos medicamentos em caso de gravidez obrigada aguado dani

Unknown disse...

Estou tomando esse remédio(lamitor 50mg dia) Tenho 52 anos e nunca me cuidei. alguns evangélicos falavam que minhas reações adversas eram coisas do demônio. Os espíritas que eu tinha que tirar um espírito que me acompanhava etc etc... E eu sempre perdido. Até que minha esposa(uma vítima dessa minha doença) me convenceu após muitos anos e após uma reação muito violenta de minha parte a procurar um psiquiatra. Ainda estou meio perdido... Mas já sinto uma melhora. Toda ajuda será bem vinda... Obrigado.. Tb vou relatar minhas experiências nesse campo alienígena da minha vida.

Bipolaridade disse...

Caro John, não se sinta dessa forma. Às vezes ficamos perdidos, mas isso faz parte do processo. Medique-se, procure se informar bastante. Mesmo com os medicamentos, tendemos a nos sentir assim mesmo, um pouco perdidos de vez em quando. Por isso, precisamos nos cercar por todos os lados, com ajuda médica, com informações sobre a nossa doença. Precisamos, acima de tudo, administrar muito bem os altos e baixos que vamos passar por nossas vidas. Essas flutuações de humor e suas consequências tendem a diminuir ao longo do tempo, mas elas não somem por completo. Asseguro-lhe de que não é nada que não vá permitir que você viva uma vida normal e feliz. Isso é possível, acredite.
Quanto às religiões, todas são válidas. Contudo, é necessário muito cuidado em quem vamos confiar nossa fé. A culpa não é das religiões, mas das pessoas.
Fique bem!

Unknown disse...

Muito obrigado...

Unknown disse...

O médico mandou eu tomar um por dia pela manhã, e eu percebi que não tava adiantando nada. Por conta própria passei a rolar manhã e noite, e. Depois de uns dias minha garganta começou a doer, e até Hj doendo., tô com uma sensação de fraqueza. Será q é o remédio?

Unknown disse...

Passei a tomar*

Unknown disse...

Passei a tomar*

Unknown disse...

O médico mandou eu tomar um por dia pela manhã, e eu percebi que não tava adiantando nada. Por conta própria passei a rolar manhã e noite, e. Depois de uns dias minha garganta começou a doer, e até Hj doendo., tô com uma sensação de fraqueza. Será q é o remédio?

Anônimo disse...

Gostaria que alguém me ajudasse a entender a bipolaridade pois sou casada a41 anos com um bipolar que alem de tomar o Torval 500mg,VenlafAxina 150 mg ,Donaren 150mg tudo isto junto com bebida alcoólica diariamente

Anônimo disse...

Meu companheiro foi diagnosticado com Bipolaridade e devido a estar tomando outros tipos de remédios antes do diagnóstico ainda não começou tomar o Lamitor.
Vai ser o primeiro dia amanhã. E estamos esperançosos.
É muito difícil conviver com alguém com o transtorno quando ele ainda não foi descoberto. Eu sofro muito de ver o sofrimento dele com os altos e baixos de humor que ocorrem bruscamente.
Ficamos felizes em saber que as alteraçoes tem um motivo, porque o diagnóstico veio como um alívio e resposta. Já que é difícil entender as alterações sem motivo aparente.
O diagnóstico medico foi muito difícil porque os médicos o tratavam como depressivo apenas. E ao tomar os remédios indicados ele surtava, pois tinha uma ciclagem induzida.
Espero que esse nosso sofrimento seja minimizado com o uso correto do medicamento e que assim como vocês se adaptaram bem ao Lamitor que ele também nos ajude. Porque ajudando o meu parceiro estará me ajudando também, porque a sensação de não poder ajudar em uma crise é terrível.

Anônimo disse...

Oi, tudo bem? Resolví escrever para "ajudar" outras pessoas com o seu diagnóstico, seja bipolar, depressão, e ezquizofrenia, o meu diagnóstico de bipolaridade veio a cerca de 5 anos, em meio a uma crise aguda de mania, a primeria de muitas, foi muito difícil passar por isso, e foi mais de uma vez. Na primeira vez, meus sintomas incluíram psicoses , delírios ou alucinações, de alto teor religioso, eu não manifestei apenas a oscilação do humor, e depois que passou essa faze aguda da mania com psicose, fui para o fundo do poço, com muita depressão e um sentimento profundo de desolação e vontade de sumir do planeta, de tanta culpa e vergonha. E desde então venho lidando com isso,
minha família passou a dar mais suporte, depois que entendeu a doença, família pai e mãe, eu digo, pois não tenho marido ou filhos, sequer tenho um namorado. Mas hoje passado esses 5 anos, e em tratamento, constato que a doença tem, também, me moldado na pessoa que sou hoje. Que ser portadora do transtorno é a minha cruz, meu caminho, lidar com isso todos os dias, e tentar fazer o melhor, e aprender, com os momentos de crise, e também com os calmaria.
Sou portadora do Transtorno Bipolar do tipo II, e tomo lítio, quetiapina e aripripazol, essa medicação atual tem me causado poucos efeitos colaterais, e junto com o tratamento terapeutico que faço, numa clínica ótima, controlou os sintomas da doença. Agora estou em busca de estabilidade á curto, médio e longo prazo. Talvez reduzam meus remédios depois de certo tempo, ou talvez tenha que tomar para o resto da vida. Realmente na clínica onde faço tratamento, vejo paciente com resistência de aceitar o tratamento e também de aceitar o fato que a medicação vai ser necessária, provalmente, para o seu sempre, enquanto viver terá que tomá-la. Isso assusta. Ainda mais porque é uma doença mental.
O mais importante e mais difícil no começo, é ter aceitação, é não se sentir um zero esquerda, uma doente mental, mesmo que seja rotulada. Como eu disse é uma cruz, agradecer à Deus por ela, pois se eu a levo é porque dou conta, ou seja Deus não erra de pessoa, Ele não dá cruz que não suportamos carregar.
E hoje agradeço, pois apesar de ser portadora de uma doença mental crônica (sem cura definitiva), enxergo no tratamento (com medicação e terapia) uma cura diária, que no meu caso e de muitas pessoas erradicam os sintomas. Eu penso assim, quando estou sintomática e bem no espectro bipolar, estou transtornada, doente mental, quando estou estável, controlada, e sem sintomas, sou portadora do transtorno mas não estou necessáriamente doente mental. Quero dizer que, é possível encontrar um nível de saúde mental tão bom quanto o das pessoas que não são portadoras, DESDE QUE faça acompanhamento e leve a sério o tratamento. Eu acredito nisso. Apesar de não ser fácil não é impossível.