sábado, 22 de setembro de 2012

Lamitor: minha medicação

O remédio prescrito para mim foi o Lamitor. Comecei com uma dose de 25 mg por dia e assim continuarei até semana que vem, quando a dose será dobrada: tomarei 50 mg. A dose precisa ser aumentada aos poucos porque o principal efeito colateral deste remédio é o rash cutâneo, umas manchas vermelhas que podem aparecer na pele e que coçam. A indicação é que, em qualquer sinal deste sintoma, a medicação deve ser suspensa e, mais importante, o psiquiatra deve ser avisado imediatamente.

Até agora nada apareceu em mim. Senti umas leves tonturas, mas passaram. Tenho, nesta primeira semana de medicamento, tido altos e baixos emocionais muito intensos, mas não sei se é devido à medicação. Meu psicólogo me explicou que quando descobrimos sermos portadores de males que não queríamos ter, inconscientemente tendemos a passar por três fases.

Primeiro é a negação. Não queremos aceitar que temos, no meu caso, a bipolaridade, não queremos acreditar, relutamos em  entender. Para mim, essa parte já passou. Acho que ainda tenho resquícios, leves, mas, passou.

Depois vem a irritação - obs: não sei se é nessa ordem, mas é mais ou menos assim. Não sou psicóloga e nem profissional de saúde, então, se tiverem alguma dúvida, é bom que se consultem com algum profissional, ok? - ficamos irritados, parece que estamos de mal com o mundo. A irritação é latente, no meu caso, e vem como algo que submerge de um lugar bem profundo.

A terceira é a depressão: ficamos mal, ficamos tristes, pra baixo. Mas, fazer o quê? The show must go on, sabe? A vida continua e isso, por incrível que pareça, pode ser o maior combustível de esperança e otimismo. Quer dizer que podemos melhorar, fazer diferente, mudar. Está em nossas mãos.

Pode ser um pouco mais difícil para um bipolar, sim. Mas, quem nesta vida não tem dificuldade? E dificuldades extras, como uma deficiência física ou alguma incapacidade mental?

Este é o momento de realmente nos olharmos nos espelho, aceitarmos nosso pior e tentarmos melhorá-lo e admirarmos nosso melhor. E, devidamente medicados e tratados, podemos fazer isso da forma mais consciente e sem ilusões. Afinal de contas, bem ou mal, chegamos até aqui e podemos fazer muito mais.

Pensem nisso. Também vou pensar. Eu também preciso e estou nesta luta!

Atualização: Estou tomando o Lamitor até hoje (12 de março de 20143) e já estou com 50mg pela manhã e 50mg à noite. Estou muito melhor, até me esqueço ser portadora do transtorno da bipolaridade. Não sinto nenhum efeito colateral; o remédio só me fez bem e minha vida segue normal. Destaco que é importante tomar o medicamento regularmente, vale a pena. Outro ponto: também faço terapia, acredito que isso seja muito importante, talvez fundamental para que possamos melhorar. Os sintomas de depressão são nulos em meu cotidiano. Consigo realizar minhas tarefas com mais regularidade e isso tem me deixado muito feliz. O remédio e a terapia são grandes aliados. Quem quiser compartilhar suas experiências, será bem-vindo. Um grande abraço, com todo meu carinho.


351 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 351 de 351
Anônimo disse...

Gostaria de saber quanto tempo demora para os efeitos positivos do lamitor /lamotrigina começarem. Faz duas semanas q estou tomando (25mg) e sinto muito sono, fadiga, falta de apetite, dor de estômago e desanimo. Tomo também ritalina oq me ajuda um pouco, mas n como antes Pq o lamitor diminui seu efeito.

robertabr disse...

Olha eu nao sei... no inicio o medico achava que era só depressão.... Tomava os remédios e nao melhorava de forma constante.... então ele começou a suspeitar de bipolaridade... fechou o diagnostico com a combinação para bipolaridade que deu um resultado melhor.... é comum, segundo ele os médicos confundirem depressão com bipolaridade.... ja que a depressão é uma fase da bipolaridade.... portanto talvez ele esteja suspeitando que vc possa ser bipolar e esta tentando os remedios aos poucos.... sugiro conversar sobre isso com ele... lembrando que não tem problema nenhum em ser bipolar.....

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA PRFª JULIETA PAVAN SIMÕES disse...

Oi,me chamo Ana Cristina e fui diagnosticada com depressão e compulsão, aceito a doença, mais passo por momentos instáveis, irritação,engordo e emagreço,meus relacionamentos não dão certo entre outras coisas, mais estou tomando DEPAKOTE e QUEOPINE não sei se são medicamentos próprios para quem é bipolar, pelas minhas atitudes sei que sou.Preciso procurar uma psicóloga mais ainda não tive coragem.

robertabr disse...

sao sim... jja tomei depakote mas nao deu certo.. queopine tomo.... tomara q de certo para vc.....

Antoniosls disse...

Boa tarde!
Iniciei o tratamento com a lamotrigina em maio do ano passado e alcancei os resultados desejados, porém, em razão de está me sentindo bem, resolvi interromper a medicação em fevereiro deste ano, sem determinação médica, pois sou resistente a depender de medicamentos para me sentir bem. Resultado: Estou me sentindo péssimo, os estadod de mal humor, tristeza, angústia. etc... voltaram.
Estou em consultas médicas bimestrais, porém duas semanas atrás eu comuniquei que tinha parado, daí ele me falou que mantinha a prescrição e que eu voltasse a tomar a medicação, mas até agora não retornei.
Então, vou reiniciar a medicação hoje à noite.

Anônimo disse...

Oi Juliana,
Tudo bem?
Eu tomo Lamitor com Quetiapina, tenho efeitos colaterais com a Quetiapina, mesmo depois de 2 anos, tenho muuuuito sono.
Já observei que minha bipolaridade é bem orgânica. Já passei por situações difíceis, mas observo que não é nada externo que controla o meu humor e sim que uso dessas situações para negar a doença. Já tiveram momentos extremamente críticos que superei numa boa e outros em que nada de mais aconteceu e eu desmoronei ou fico bem irritada. Aliás só agora vejo que essa minha irritação tremenda é da doença.
Tenho uma dúvida:
Meu psiquiatra me estimula a praticar exercícios, quando sigo isso me sinto muito bem, só que logo vem a depressao e sinto muito a falta da serotonina liberada na atividade física. Notei que afundo mais. Será que essa serotonina que consigo no exercício me coloca na fase da mania? Nunca escutei que exército faria mal, mas quem sabe...
Adorei o blog, agradeço a todos. Me ajudou a encarar a bipolaridade como doença crônica. E pessoal nunca se conversam que essa doença é preguiça, é falta de vontade de mudar. Não é, é química, pode ser hereditária sim, mas é doença. Não depende só da nossa vontade, às vezes não tem nada haver com vontade.
Bjos a todos ��

Anônimo disse...

Belle o que você descreve como ansiedade, planejar mil coisas e não terminar nada é o que eu conheço como fase da mania.
Já conversou com seu médico ou psicologo sobre isso?
É muito bom se conhecer e associar a teoria, conhecimento científico ao que acontece conosco. Para mim ajuda a aceitar.
Abraços. Patrícia

André de Jesus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristos Constantin Vozikis disse...

Ola LENINHA. Vou tentar resumir para vc. Eu tenho 50 anos de idade, aos 37 anos tive a Síndrome do pânico e depressão, fiquei 4 meses assim e não sabia o que era, fui num médico e disse que era depressão e me encaminhou para um psiquiatra. Bom, ai começou os testes kkk. Tomei na época vários tipos de remédio até acertar o mais adequado, no início é assim, ai o que deu mais certo foi Sertralina. Mas até 5 anos atras eu não levava a sério o tratamento. Nestes 6 últimos anos a sertralina era água, n fazia mais efeito. ai começou novamente a jornada de acerta o medicamento e o que mais deu certo foi o Escitalopram. Mas dois médicos já falava para mim que eu tinha TAB. a minha depressão era assim, 20 dias depressão e 10 sem, com muita euforia. Ai fiquei convencido em começar novo tratamento. Com lítio e Lamotrigina e rivotril sempre ao dormir. Faz três anos fui num dos melhores psiquiatras e ele me passou tb Ritalina de 10. A ritalina mascara a depressão. Tem médicos que não gostam de passar. quando tomei o primeiro comprimido, não me esqueço, 02:30hs da tarde e na cama sem sair, sem almoça, eu moro sozinho. Depois de meia hora de ter tomado a ritalina, levantei da cama como um passo de mágica e abri a casa toda e começei a fazer minhas coisas. eu estava no médico do convenio neste ano e a depressao ta muito forte até estabilizar o novo tratamento. Ai fui numa particular, ela me passou a ritalina, por ser emergência, por eu morar sozinho e sem parentes por perto. Tô tomando agora 3 por dia, levanto meio dia da cama, a ritalina já não faz tanto efeito mais para mim. Bom, vc terá que ter paciência e ter um médico flexível na troca do medicamento até acertar o adequado para vc. Eu sei a luta, constrangimento, sofrimento e o descaso social que passamos, até com familiares. Abraços e que Deus possa te ajudar no tratamento.

De repente tudo pode mudar disse...

Olá lequinha. Eu iniciei ontem 21 de junho de 2016 com lamitor. Nunca fui diagnosticada com BP.sou muito ansiosa.
Tive anos TAG transtor5de ansiedade generalizada. Tomei diazepan. Rivotril. Venlafaxina.mas só fiquei bem com regressao6e hipnose. Joguei todos os remédios fora .nunca mais tive crises de ansiedade. Sou ansiosa ,mas com terapias e treino aprendi a controlar a ansiedade. Não tentar controlar o presente nem o futuro ajuda muito.
Em 2011 minha única irmã ficou doente. Em 2012 somente uma biopsia cerebral deu o triste diagnóstico: DCJ. DOENÇA DE CREUTZFELDT JACOB ou PRIONICA ou mal da vaca louca. Uma demência fatal ,sem cura.ela faleceu em 2013.eu cuidei de tudo .médicos. hospitais.exames.homecare. parte legal.não tive nada ! Nenhuma doença! Nadinha! Mas após 1 ano de sua morte eu cai.depressão. muita tristeza.desânimo. e por causa dessa crise também não consegui montar meu negócio. Sempre tive meu trabalho .
Fiquei até agora trocando o dia pela noite .perdi a vontade de trabalhar.comecei a não sair de casa .mas tenho minha mãe de 85 anos e não posso fazer ela sofrer mais.
Procurei um psiquiatra e comecei com 50mg de lamitor a noite. Tenho medo dos efeitos colaterais. A bula diz que é para epilepsia. Deu insegurança.
Vou tomar ,mas se sentir qualquer coisa estranha eu paro.
Adorei este blog. Estou melhor por conta própria. Achei estranho o médico me receitar esse remédio e não sabia que tratava BP.
Ele me disse que era para equilibrar o humor.
A maior parte do tempo sou muito bem humorada , mas a doença da minha única irmã me traumatizou muito e as vezes choro de saudades . A noite é sempre pior.
Mas a vida continua . Me sinto sempre recomeçando apesar de ter 58 anos hoje. Enfim, não tenho BP. ACHO que é trauma e aquela velha história: caiu a ficha. Estou sem pai e sem irmã. Só tenho minha mãe que graças a Deus é forte e saudável, mas ...dá insegurança.
Espero voltar a viver normalmente é voltar a fazer meu trabalho e viver sem medo. Caso esse medicamento me faça bem eu vou relatar aqui.att.FC.

De repente tudo pode mudar disse...

Olá meu nome é Fátima. Comecei ontem com lamitor e não tenho diagnóstico de BP. Estou me recuperando de um trauma muito sério. Sou muito positiva e bem humorada , mas essa perda traumatizou muito. Me desestabilizou. Por isso o psiquiatra diz que lamitor equilibra o humor. Vou testar . Mas não gosto de depender de remédios. Acredito que tudo vai dar certo com terapia também. Sou ansiosa, mas com sigo controlar. Ansiedade é a mania de querer controlar o presente e o futuro. O que é impossível. Ninguém controla Nada.
Tenho minha mãe que graças a Deus é forte mas precisa de mim.estarei colocando aqui como estou reagindo a esse novo medicamento.força à todos.

Unknown disse...

Não durmo nem com outro para dor
Mor tomando o lamotor. Mais estou no começo.

André de Jesus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fui diagnosticada com Transtorno de Borderline há alguns meses, estou em tratamento psiquiátrico e psicológico.
Tomando Lamitor e Oxalato de Escitalopram há algumas semanas e estou me sentindo muito, muito mal. Sinto dores de cabeça, estomacais, enjoos, sonolência absurda, mas como dificuldade para ter sono tranquilo, entre outros sintomas. Torcendo para as reações desaparecerem com o tempo porque a medicação é minha última esperança de ter uma vida regular.

Anônimo disse...

Bom dia meus caros.... sou psiquiatra e.... tenho uma forma ligeira de bipolar.... também foi dificil aceitar que realmente era uma forma de bipolaridade que dá sobretudo episódios mistos, isto é, episódios com tristeza e irritabilidade em conjunto com alguma impulsividade à mistura. Após anos de terapia apenas com antidepressivo decidi iniciar lamotrigina e em menos de 1 semana a diferença é imensa, só lamento não ter iniciado há mais tempo.... desta forma... espero que me aceitem no grupinho dos bipolares... abraço

Juju disse...

Gente, como diferenciar depressao de bipolaridade depressiva?

Juju disse...

Gente, como diferenciar depressao de bipolaridade depressiva?

Unknown disse...

Oi queria me comunicar com vc eu recebi o diagnóstico tem pouco tempo tô desesperada.

Unknown disse...

Oi queria me comunicar com vc eu recebi o diagnóstico tem pouco tempo tô desesperada.

sandra disse...

Olá, pessoal. alguém sabe me dizer se o lamitor ajuda a diminuir a ansiedade?
Fui ao psiquiatra pois tenho ansiedade e ele diagnosticou bipolar pelo meu relato de pensamentos obsessivos que me incomodam muito e também a irritabilidade. ma eu sinto que o que mais me incomoda é a ansiedade que faz que eu fique agitada e como demais sem sentir.
Preciso de algo que me acalme.

Vânia Sbragia disse...

Oi, o ideal é vc conversar com seu médico, pq cada caso é um caso.

Anônimo disse...

Oi.A minha experiência com o Lamitor é por observação do efeito em minha amiga. Ela havia usado vários antidepressivos antes, tinha depressão mas o médico observava a inconstância do humor e alguns episódios de mania. Então decidiu prescrever o lamitor.Hoje ela já percebe uma melhora, com apenas 1 mês de tratamento.

Vânia Sbragia disse...

A tendência, qdo melhoramos, é relaxar com o tratamento e isso causa um comportamento pior do anterior ao inicio do uso de qualquer medicamento estabilizador de humor, tem que ficar atento.

Unknown disse...

Boa tarde...
Usualmente, como se dá a posologia de adaptação? 25mg 10 dias, depois 50 10 dias e por aí vai?

Unknown disse...

Boa tarde...
Usualmente, como se dá a posologia de adaptação? 25mg 10 dias, depois 50 10 dias e por aí vai?

Unknown disse...

Boa tarde...
Usualmente, como se dá a posologia de adaptação? 25mg 10 dias, depois 50 10 dias e por aí vai?

Vânia Sbragia disse...

O psiquiatra que determina qual a dose inicial e como será feita e se precisará aumentar a dose, o remédio, segundo a minha psiquiatra leva 15 dias para fazer efeito
Tem que ter paciência e perseverança pq vale muito a pena!!!!

Anônimo disse...

Tomo 400mg de lamotrigina, mas pelo menos não vi nenhum efeito colateral em mim.

Anônimo disse...

Oi gente !
Estou usando o Lamitor 50mg e o Queopine 25 mg

Está sendo bom pra mim.

Acredito que logo irei passar para Lamitor 100 mg + Queopine 25 mg + Prestic...

Sei la ...

Quando eu estiver com esses 3 remedios... volto pra contar.

Valeu e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Oi Bipolaridade tudo bem ? O que seu medições disse a respeito de engravidar tomando lamotrigina,vc teve aumento de peso? o lamotrigina corta o efeito do antidepressivo? Estou com essas dúvidas e recusa de tomar fui diagnosticada com tab tipo 2

Jojo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jojo disse...

Olá! Meu psiquiatra disse q não tenho bipolaridade. Mas devido falta de eficácia dos antidepressivos que tomo há anos me prescreveu lamotrigina. Por isso vim me informar na internet. Estou com 25 mg ainda. E sertralina e Rivotril. Espero q eu melhore. Essa angústia, mal estar e vontade de morrer são insuportáveis!!!

Anônimo disse...

Adorei ler esses comentarios. Tenho depressao e bipolaridade. Enfrentei crises profundas que achei que nao iria conseguir vencer. A 1 ano tomo 200mg lamitor e 50mg seroquel xro. Esses remedios me ajudam muito e vou lutando contra a depressão.

raq disse...

Eu tomo wellbutrin de 150mg e 300mg,venlift od 150mg 2x ao dia,3 alprazolan 1mg por dia, zolpiden de 10mg e mesmo c tudo isso me sentia péssima e faz uma semana q estou tomando o lamitor de 25mg. Ela mandou aumentar 25mg a cada 21 dias. Só tive muita dor de cabeça o dia todo. A seis anos me tratei c um neuro q tbm não deu em nada aí mudei p a psiquiatra q me passou esse monte de remédio, se fizesse mal eu já teria morrido.

Anônimo disse...

E quanto a libido?

Anônimo disse...

Olá! Já tomei algumas combinações de medicamentos e me estabilizei com lamotrigina (Lamitor) 100mg 2×/dia e Topiramato (topamax). Ao longo de 2016 o médico veio reduzindo a dose de topiramato e eSte ano fiquei livre dele.
Os sintomas de agressividade, manipulação, ironia, irritabilidade, melancolia eu venho tratando em psicoterapia (yungiana). O processo é extenso e vem gerando resultados (como a eliminação de um dos medicamentos ).
O que ajuda e muuuuito um portador de TB é estabelecer uma rotina e principalmente se respeitar com um sono de 8h (à noite, pq TB adora virar noites), estabelecendo um horário rotineiro para dormir, abstinência alcoólica, exercícios físicos (min de 2 ou 3x/semana) e Yoga (acredite que ajuda muito). Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Olá! Já tomei algumas combinações de medicamentos e me estabilizei com lamotrigina (Lamitor) 100mg 2×/dia e Topiramato (topamax). Ao longo de 2016 o médico veio reduzindo a dose de topiramato (era 200mg 2x/dia) e eSte ano fiquei livre dele!! Mantive apenas o Lamitor.

Os sintomas de agressividade, manipulação, ironia, irritabilidade, melancolia eu venho tratando em psicoterapia (yungiana). O processo é extenso e vem gerando resultados (como a eliminação de um dos medicamentos ).

O que ajuda e muuuuito um portador de TB é estabelecer uma rotina e principalmente se respeitar com um sono de 8h (à noite, pq TB adora virar noites), estabelecendo um horário rotineiro para dormir, abstinência alcoólica, exercícios físicos (min de 2 ou 3x/semana) e Yoga (acredite que ajuda muito). Boa sorte a todos!!!!

Malvada disse...

Olá, pessoas! Sofro de Transtorno de ansiedade generalizada, Síndrome do Pânico e a depressão começou por causa da ansiedade. A ansiedade me paralisou, juntamente com questões familiares arrastadas por anos. Acredito não ser bipolar, mas foi receitado lamotrigina para mim, na tentativa de minimizar minha hiper-sensibilidade. Tenho medo desses medicamentos, uso bup porquê não afeta a sexualidade e a risperidona para dormir, que será tirada gradativamente. Sei lá, hoje em dia parece que tudo é bipolaridade, num mundo tão opressivo e com alta velocidade. Não temos mais tempo para contemplar e respirar com calma, a empatia e sensibilidade para com o outro são esquecidas. Uso a escrita para desopilar, mas nem isso tenho conseguido. Um abraço, pessoas. Claudia

Malvada disse...

Sabe, esqueceu aí ter para quem voltar. Alguém que se importe. Um cãozinho já ajuda e muito.

Anônimo disse...

Isso de rotina e terapia ajudam muito. Não tenha medo algum Malvada. Estou tomando 100 mg cedo e 100 a noite. Sertralina 50 e Rivotril 0,25 mg. Estou sem crise de angústia e vontade de morrer há 1 mês. Muito para mim. Rs. Estou bem feliz, nem acredito. Espero q continue assim. Tenho depressão e TAG refratários. Bjo ah, tomo lamictal dispersivo, beemmm mais barato

Unknown disse...

Olá, pessoal!

Os comentários deste blog são pertinentes. Tomo antidepressivos há 12 anos e meio quando meu filho de 8 anos e meio faleceu com câncer. Passei pela Fluoxetina, Sertralina que me deixava com zumbido forte no ouvido e a libido comprometida. Aí o psiquiatra trocou pela Venlafaxina que me fez engordar 6.
Parei e comecei a tomar Welbutrin que está me fazendo muito bem quanto a impulsividade mas não contra a angústia.
Ainda não consegui me acertar com um psiquiatra. Estou com uma recentemente muito bem recomendada que me prescreveu a Lamotrogina 25 mg. Completou 30 dias, mas a angústia suavizou mas ela viajou e só daqui 15 dias que irei vê-la. Estou lendo os relatos de vocês, acho que vou aumentar a dose para 50 mg, não irei aguentar esperar mais 15 dias.

Unknown disse...

Olá! Tenho 51 anos e desde menina sou estranha, hora humor lá em cima hora dando patada de graça. As pessoas tinham e tem receio de como vou reagir a uma conversa. Os psiquiatras nao me diagnosticaram bipolar, uma delas recentimente me prescreveu Lamictal, pois disse que se eu tiver é leve.
Quanto saber quem é vc, é a pessoa a quem conhece com altos e baixos como todo ser. O que diferencia as pessoas é questionar um pouco quem elas sao. Nos dias de hj todos somos um pouco "loucos". Nao se rotule e vá curtir a vida com altos e baixos como todas as pessoas.
Meremos créditos por nos assumirmos assi.
Bj

Amy disse...

Olá! Faz tempo que ninguem comenta no blog, mas li quase todos os comentarios, e resolvi ressucitá-lo rs...
Tbm fui diagnosticada com bipolaridade, ja passei por 5 medicos mas não queria aceitar o diagnostico... E dizia que tinha apenas ansiedade, por isso tomei escilex por 4 meses, mas nao fez praticamente nada comigo so me deixava um pouco apatica... resolvi procurar outro medico e me passou depakote er, tomei por 15 dias, ele me deixava bem estavel, com ideias claras, mas comecei a ter tremores horriveis nas mãos a ponto de nao conseguir digitar ou me alimentar... ligava para a medica e ela nao me atendia...nesse tempo todo soh cai em medicos ruins... nao conseguia agendar retorno, e acabei procurando um neurologista, ele me receitou o Lamitor + bupropiona, estou na primeira semana de tratamento, com 25 mg apenas, mas as ideias parecem ter se bagunçado denovo, tenho crises de choro o tempo todo... to ate pensando em voltar para o depakote e a tremedeira mas com a caxola no lugar kkk... Mas isso eh tipico do bipolar ne... mudar de ideia o tempo todo... o pior e que eu to mudando de medico também igual trocar de roupa kkkk...

Amy disse...

Depois que postei o comentario abaixo que vi o seu! Parece que não é só eu que nao consigo acertar de medico! A maioria sabe receitar medicação, mas não sabe dar sequer um minimo suporte em relação aos efeito colaterais...

Jojo disse...

Oi Amy. Acredito que a dose é baixa ainda. Estou mais ou menos com 200 mg por dia... comecei meditação raja yoga na Brahma kumaris e está ajudando. E comecei homeopatia e terapia lacaniana. Veja Jorge forbes no you tube. Sim, estou atirando para todos os lados.. rs. Bjo

Gracinha disse...

Eu sou uma pessoa alegre por natureza, mas tenho os meus altos e baixos. Já tenho mais anos de terapia, do que urubu de voo.
Em 1990, tive uma depressão severa por mais ou menos dois anos, fiz análise, outras terapias com psicólogos e tomei medicação.
De quadro depressivo sério, eu só tive esse, mas parece que a depressão vive a me revirar e sempre recorro a psicólogas e psiquiatra. Já fiz vários tratamentos, mas com diagnóstico de tão somente depressão.
Estou em tratamento contínuo com uma psiquiatra que me acompanha há 13 anos e depois de muitas observações nos meus vários momentos dificéis, ela me diagnosticou com leve bipolaridade. A minha psicóloga, que me acompanha desde o ano 2000, não concorda, nem as minhas amigas e nem a minha filha.
Retornei à psiquiatra e disse a ela que ninguém concordava com esse diagnóstico, mas ela disse-me que o profissional habilitado em diagnóstico mental é o psiquiatra e que eu me sentisse à vontade para procurar um especialista em diagnóstico e me explicou outra vez os níveis de bipolaridade através de desenhos em forma de parábola.
Como essa psiquiatra é muito conceituada, eu continuei frequentando o consultório dela de 4 em 4 meses, para conversar e receber a receita do alprazolan pra auxiliar o sono.

Há um ano, numa das minhas ída lá, eu disse a ela que eu estava com sintoma de depressão, porque eu estava triste e muito braba por qualquer descontentamento. Então, a psiquiatra me respondeu com firmeza: - A Senhora não está com depressão. Eu já lhe diagnostiquei bipolaridade. Precisamos baixar a sua dopamina. Se eu lhe prescrever anti-depressivo, haverá uma decapitação da serotonina e a Senhora entra numa fase maníaca.

Então, eu resolvi a aceitar o tratamento de bipolaridade leve e ela pescreveu-me o Lamitor - lamotrogina 50mg, neureléptico que também é indicado para bipolaridade e que NÃO ENGORDA.
Comecei a usar essa droga e passou o sintoma que eu julgava ser depressão
Há um ano estou em uso contínuo da lamotrigina 50mg (genérico) à noite e do alorazolan 0.25mg o qual tomo somente a metade dele e estou me sentindo muito bem.

No entanto eu estou tendo torcicolo com muita frequência, tomo um Advil, faço massagem no pescoço e passa. Então, vim pesquisar no Dr.Google sobre o motivo do torcicolo e li que poderá ser de algum remédio de uso contínuo. Ao procurar a bula do Lamitor, encontrei este blog e me interessei pela conversa de vocês e percebí que a minha experiência poderia ajudar a alguém.
Se você tem diagnóstico de bipolaridade, antes que você perca a sua família, amigos e emprego, faça, também, o tratamento medicamentoso indicado pelo seu médico, e, se tiver alguma reação adversa, entre logo em contato com o seu médico.

Espero ter dado a minha contribuição à este bate-papo entre pessoas com as mesmas dificuldades.
Cuidem-se!
Beijos

Gracinha disse...

A minha psiquiatra me informou que o medicamento Lamitor (lamotrigina) deve ser tomado à noite, em DOSE ÚNICA para não sobrecarregar o fígado.

Gracinha disse...

Parabéns, Anônimo, por você compreender que precisa de tratamento mental, da mesma maneira que os epiléticos, diabéticos, hipertensos, enfim..., compreender a sua doença e aceitar o tratamento.

Gracinha disse...

Lamictal é o genérico do Lamitor.

O princípio ativo é Lamotrigina.

Gracinha disse...

Anna, eu nunca tomo a dose inicial de remédios, que mexam com o Sistema Nervoso Central, do jeito que o médico prescreveu, porque, da primeira vez, eu segui a receita e senti muito mau estar e fiquei com medo do remédio.

O remédio em comprimido, com uma gilete, eu o divido em quatro partes e tomo 01 pedaço do comprimido por dia. Terminado, eu parto o seguinte comprimido em três pedaços. Terminado, o seguinte, em dois pedaços. Terminado, eu passo a tomar de acordo com a receita. Da mesma forma, para desmamar esse tipo de droga.
Assim sendo o nosso organismo vai aceitando a droga aos poucos e você não sentirá desconfortos.

Gracinha disse...

Com a PAROXETINA, eu dormia demais. Acordava às 10h, tomava café de olhos fechado, dormia novamente, acordava, almoçava, dormia novamente...
Depois de muito tempo, entendi que esse sono exagerado era reação adversa ao remédio.

Anônimo disse...

Fui ao médico hoje e me prescreveu lamitor . Gostaria de saber se essa medicação faz diminuir a ansiedade. Tomo tb assert.iniciou com uma dose baixa 12,5 MG por 1 semana e depois vai passar para 25,0 MG. Tomo a noite. Alguém pode me ajudar? Obrigada

Malvada disse...

A lamotrigina quase me transformou em uma psicopata, hehehehe. A medida em que aumentava a dose, mais e mais instável e irritada eu ficava. Brigava o tempo todo, cada dia mais agressiva. Abandonei o medicamento, tenho consulta amanhã. Tenho alta sensibilidade a maioria dos medicamentos e quase todos que me foram receitados ou me deixaram uma ameba apática ou tiveram outro efeito colateral severo. Por enquanto, sigo com a bup (uso metade da dose mínima devido a minha sensibilidade ao medicamento) e risperidona. Percebi que minha síndrome do pânico, ansiedade e alguma depressão se manifestam todas ao mesmo tempo na TPM, algumas vezes mais forte, em geral mais leve. Sigo lutando, sigo tentando acordar e encontrar algum propósito nessa vida.

Anônimo disse...

Concordo com você Lidiane

Amy disse...

Oi!
Eu de volta aqui estou a 1 mês tomando lamitor 25mg de manhã 25mg a noite + Bupropiona 150mg, não consigo dizer se melhorei, continuo com sintomas de bipolaridade: 3 dias bem e super feliz e 2 semanas mal em que choro todo dia...
Não sei mais o que fazer,
ah jojo já fiz prana Yoga, mas pra mim só funcionava se eu fizesse todos dias umas 3 vezes por dia, e como isso fica um pouco difícil...
Fiz também terapia com psicologa por 6 anos, mas como li em um comentário acima, minha psicologa discorda de eu ser bipolar, acho estranho que como em 6 anos ela nunca percebeu isso enquanto eu ia arruinando minha vida? Agora estou eu aqui, perdi meu emprego, meu namorado... vontade processar...

jandir disse...

Pra mim o Lamitor de fome e como muito?
Engordei 20kg!
Resolvi parar e emagreci 4.5kg!
Será coincidência?

jandir disse...

Vai ver tu não é depressivo e sim pode ajudar, troca uma idéia com teu médico!

jandir disse...

Vai ver tu não é depressivo e sim pode ajudar, troca uma idéia com teu médico!

Anônimo disse...

Eu engordei muito, dez quilos em um ano, tomando Lamitor e exodus.

Bipolar disse...

Bom dia! O mais dificil em ser bipolar não são os efeitos colaterais e sim o preconceito da própria família. Você perde o direito de se irritar ou cometer erros, todos já pensam que você parou com a medicação ou que precisa ser reavaliado. Muito chato e irritante essa situação . Abraço a todos.

Anônimo disse...

Sou bipolar desde 1996 só que tomo muito mais remédios!Voltei pra terapia e hoje estou bem melhor.Tomo Depakote 500mg, de manhã e a noite.Duas fluxetinas de manhã e uma de tarde.Meio alprazolam de manhã, de tarde e de noite. E meio Queopine de manhã, meio queopine a tarde e um de 100 mg á noite.Só que sou afastada já tentei trabalhar não consigo, faço cursos pela internet.Admiro vc querer falar sobre isso, mas acho que o meu é mais grave, por que não consigo trabalhar e ainda não encontrei meu caminho.Adoro cantar e sou afinada, e dançar!

Malvada disse...

Amy, hoje em dia qualquer um é diagnosticado como bipolar, talvez por isso tua psicóloga não te considere. Quem sabe tu sofre de transtorno de ansiedade? Me sinto parecida contigo, embora meus episódios depressivos aconteçam na TPM, fico dias com crises de angústia por causa da ansiedade. E não me dou bem com quase todos os medicamentos.

Anônimo disse...

Iequinha.Estou na mesma situação que vc.Fiz vários antidepressivos sem melhora .Agoraestou com sertralina 100mg pela manhã e lamitor na dosagem de 50mg .Tomei lamitor por 1 mês e meio e agora passou para 50 MG a noite Espero que melhore . Estou me sentindo angustiada, com depressão.

Anônimo disse...

Lequinha estou na mesma situação.Ja fiz vários antidepressivos sem melhora. Comecei há 1 mês e meio com lamitor 25 MG tendo sido aumentado para 50 agora . Já fazia antes sertralina de 50 e foi aumentado para 100 há algumas semanas.Espero que eu melhore .Um abraço Andrea

Anônimo disse...

Vamos reativar os comentários!! Será muito bom. TENHO DEPRESSÃO E JÁ TOMEI ALGUNS ANTIDEPRESSIVOS SEM MELHORA . NÃO TIVE EUFORIA,NEM AGRESSIVIDADE MAS ME FOI PASSADO HÁ há 1 MES E MEIO LAMITOR 25 MG sendo passado ontem para 50 Mg Já tomava sertralina mas foi aumentado para 100 MG quando iniciei o lamitor . Acredito que essa medicação foi prescrita por não ter respondido bem aos antidepressivos. Alguém sabe me dizer algo ? Tô.o também frontal a noite de 1,0 MG . Obrigada Andrea !!! Ainda me sinto angustiada

Anônimo disse...

PODE UMA PESSOA TER SÓ DEPRESSÃO E TOMAR REMÉDIO COMO LAMITOR , QUE TRATA DISTURBIO BIPOLAR?

Lizzy Rafacaio disse...

Oi! Vc continuou com o Neural?? Como foi? Achei que não podia interagir estas medicações juntas.

Rosana Bicudo disse...

Eu sou bipolar e minha memória está ruim, o médico me indicou lamitor. Não comecei tomar ainda porque li comentários que o lamitor também prejudica a memoria

Amy disse...

Oi gente!
Tinha mandado um comentário gigante mas acho que acabou não indo...
Enfim... Estou tão bem que não consigo nem acreditar! nem pareço a mesma pessoa do ultimo post!
Minha medicação agora é Lamitor + bupropiona de manhã, depakote na hora do almoço, e lamitor a noite, receitado agora por um neurologista!
É uma clareza de idéias impressionante! Apesar de eu estar sentindo essa falta de memória aí que a Rosana falou.... Mas isso é o de menos, oq importa é que estou super-estabilizada e surpreendentemente feliz! Por 1 mês inteiro! Coisa que nunca tinha acontecido!
Então Malvada, como disse uma psiquiatra que eu fui: UM DIAGNÓSTICO NÃO EXCLUI O OUTRO, emfim, vc pode ter TPM e TAB, sindrome do pânico e TAB, ANSIEDADE E TAB, etc... Tenho TPM também, mas agora com o remédio sinto q está mais "leve" e eu consigo ver oq é da tpm e oq é da doença.... E os 6 anos de terapia, vejo o pq de minha psico nunca ter me diagnosticado, era tanta abobrinha criada na minha cabeça que ela não tinha nem tempo de analisar direito, ficavamos analisando "cismas" que não existiam, e o bipolar é muito bom de enganar os outros que ela devia acreditar que eram problemas reais, e discutiamos abobrinha atrás de abobrinha... talvez ela não tenha sido boa mesmo, talvez queria me enrolar mesmo.... Ah outra coisa, não pode esquecer de tomar o remédio, nem beber, pq vejo e atrapalha muitoooo, o dia q fiz essa cagada fiquei ruim pra caramba.... Mas boa sorte a todos espero que persistam e possam melhorar como eu e a dona desse blog!

Anônimo disse...

Fui diagnosticada bipolar há dois anos e meio mais ou menos, mas meus sintomas são basicamente depressão, frequente, não tenho mania, apenas periodos que durmo menos e tenho mais energia, ou seja, uma hipomania bem branda. Hoje depois de muitas trocas na medicaçao, estou tomando 150 mg de Lamitor e 60 mg de Velija, mas ainda me sinto muito mal, muito deprimida a maior parte do tempo. Gostaria de encontrar um caminho para conseguir esta estabilidade que você diz que conquistou

Anônimo disse...

Pessoal, cuidado que 2 psiquiatras já falaram para mim que está na moda diagnóstico de bipolar. Cuidado que vocês podem ser somente depressivos e não bipolar.

Otávio disse...

Se for depressivo e não teve euforia, o medicamento tem que ser para depressão. Estou nessa situação agora, que nem a garota que escreveu há pouco: "mas meus sintomas são basicamente depressão, frequente, não tenho mania, apenas períodos que durmo menos e tenho mais energia".
Por isso agora estou sendo tratado por medicamentos anti depressivos, e não para bipolar.

Jojo disse...

Está tomando estes a quanto tempo?

Jojo disse...

Eu tenho depressão e crises de angústia, só antidepressivos não deram conta. Lamictal de 100 e sertralina 150 estão fazendo muito bem. Com terapia no ipla

Otávio disse...

Há 2 semanas ainda. Não obtive muito resultado, mas estou confiante. Nunca tive euforia, fiz tratamento com a melhor psiquiatra especialista em bipolar do Brasil, Dr. Doris de SP (cite ela para seu psiquiatra que ele conhece, todos a conhecem). Bom resumindo, testamos remédios para Bipolar em mim como o Lítio e o Depakote, foi a pior fase dá minha vida, esses remédios me prejudicaram.
Agora fui em um novo psiquiatra de Ribeirão Preto e ele está considerando que não sou bipolar e estamos tentando o tratamento para depressivo.

Amy disse...

Por isso é bom consultar vários médicos! A bipolaridade existe e não é só "moda".
Eu já usei Escitalopram e foi horrível para mim, tenho poucas fases maníacas, por isso já fui diagnosticada ERRADAMENTE com depressão também.

Anônimo disse...

Gente, fui tratada pra ansiedade por 2 anos com a bupropiona e melhorei, mas minha médica continuou me achando instavel. Ela me conjugou primeiro o bupropiona com o torval e me senti bem, tao bem q acabei sendo irresponsavel com meu tratamento... parei o torval e tomava a bupropiona sem mt regularidade. Entrei novamente na depressão, voltei a médica e ela receitou lamitor. To quase a 2 meses nele, melhorei, mas não tanto qto esperava... nao me sinto feliz, apenas sinto q vou suportando o dia.
Sinto falta do antidepressivo, mas a minha médica disse que ele podem provocar oscilações de humor. Ela suspeita de transtorno bipolar tipo 2.
Vcs tbm demoraram a ter uma resposta mais significativa do remédio?
Quem está bem, os médicos dão alguma esperança de viver sem a medicação?
To noiva e sempre penso em como irei fazer qd quiser engravidar :(
Ahh, tbm não consigo largar o alprazolam :~~

Otávio disse...

Se você estava bem com o Bupropiona e o Torval porque não volta com eles? Também estou tomando Bupropiona, provavelmente sou depressivo e não bipolar.

Anônimo disse...

Parte 1, Vou postar em várias etapas porque os relatos são grande rsrsrs

Fui no psiquiatra em cuiabá dia 23/07/2016 a 500KM da cidade onde moro, e expliquei tudo para ele, que tinha sido diagnosticado com transtorno bipolar a mais de 10 anos e quais era os sintomas que acontecia comigo, passei também que já tinha tentado tomar o carbolitium e que uma época funcionou bem mais porém depois de algum tempo começou a apresentar os mesmos sintomas, passei para ele que uma vez outro médico me receitou o depakote porém deixei de tomar porque ele era muito forte, fazia eu dormir demais, deixava eu muito lento e aéreo, atrapalhava também meu libido e isso me preocupou muito rsrsrsrs. Após conversarmos bastante, na verdade praticamente só eu e ele só ouvia e depois me receitou a Lamotrigina e disse que era um medicamento muito eficaz.

Comecei a tomar esse novo remédio com o nome neural 50mg que a sua composição é a Lamotrigina, O dr. passou meio comprimido por 2 semanas e depois 1 comprimido de 50mg por dia, depois que iniciei o tratamento eu fiquei muito estável com a medicação, nesse período não me recordo de nenhum sintoma de travamento, depreção ou irritabilidade, porém não consegui voltar no médico em cuiabá a 500km da minha cidade e quando parei de tomar o remédio porque tinha acabado a minha mente travou novamente e não conseguia trabalhar.

Quando eu falo travar significa que não conseguia fazer as coisas comum do dia a dia, parece que a mente não funcionava, voçê fica sem raciocinio direito, voçê sente muita dificuldade de tomar decisão e de encarar as pessoas, também tem muita dificuldade de trabalhar e desâmimo, fora as noites em claro sem dormir o que faz voçê estar muito ruim no outro dia para trabalhar.

Voltei a tomar o remédio dia 06/10/2016 após conseguir a receita com um médico geral da minha cidade, visitei ele e expliquei que tinha consultado em cuiabá e mostrei a receita para ele do Psiquiatra e se ele podia repetir a receita para mim porque tinha funcionado bem e ele concordou, Como estava muito depressivo passei a tomar 1 comprimido 50mg pela manhã e 1 comprimido 50mg anoite por conta própria e o resultado foi bem melhor, em poucos dias destravei e voltei a conseguir trabalhar normal normalmente.

Depois passei a tomar 2 comprimido de 50mg pela manhã, ao invés de tomar 50mg pela manha e 50mg anoite, com isso sinto meu dia muito mais produtivo e minha mente funciona muito bem, quando eu tomava anoite o remédio tinha o problema de acordar na madrugada para ir no banheiro e depois não consiguir voltar a dormir porque minha mente fica muito ativa, começo a lembrar das coisas que tenho para resolver e dos problemas achando solução para tudo e com isso não consigo voltar a dormir. A mente fica muito ativa e funcionando acelerada e com isso o sono não vem. Minha esposa acha que é frescura que é só virar para o lado e dormir mais não funciona dessa forma porque a mente não desliga.

Kristal disse...

Oi , tomo lamitor há 3 semanas , comecei com 25mg e agora já estou com 75 mg , tomo pq sou epiletica.

Mas estou com depressão e medo de tudo . E por isso estou tomando rivotril .
O lamitor ,sinto enjoos , náusea e alguns calafrios estranhos .... Meus pés e mãos ficam gelados demais tbm.

Mas sinto uma pequena melhora ....
Que Deus nos abençoe e nos ajude a lidar com nossos medos ....

Kristal disse...

Oi , tomo lamitor há 3 semanas , comecei com 25mg e agora já estou com 75 mg , tomo pq sou epiletica.

Mas estou com depressão e medo de tudo . E por isso estou tomando rivotril .
O lamitor ,sinto enjoos , náusea e alguns calafrios estranhos .... Meus pés e mãos ficam gelados demais tbm.

Mas sinto uma pequena melhora ....
Que Deus nos abençoe e nos ajude a lidar com nossos medos ....

BlueBell Perfumes disse...

Olá, estou tomando lamitor a 23 dias, tem momentos que me sinto bem e outros muito mal, tipo tremedeira, prendo o maxilar, sono agitado... estou com muito medo de ter que tentar outro remédio. Já estou no 100ml, mas ainda estou sentido muitos efeitos colaterais, sem vontade de sair de casa, querendo ficar só na cama. Que desespero além de descobrir que tem o problema, agora o outro problema é o remédio não dar certo. Mas ainda estou com uma pequena esperança que ele estabilize, pois tenho momentos de muito bem estar. Afff

BlueBell Perfumes disse...

Já estou tomando lamitor a 23 dias e sinto tudo isso, falta de apetite, dor de estomago, tremedeira, falta de ânimo, prendo o maxilar....e já estou na dose 100mg por dia, semana que vem vou ao médico...

BlueBell Perfumes disse...

oi pessoal, então, hj já acordei bem melhor vendo o mundo colorido novamente consegui fazer minhas orações, trabalhar sem grandes esforços, tomar água pra me hidratar, tomar o café da manha(a uns 3 dias não conseguia fazer isso) sem enjoo, tremedeira e o maxilar mais solto.
Uma trégua, mas era assim antes de eu tomar lamitor cdias bons e outros ruins. Peço a Deus que meu organismo aceite e estabilize. Então ainda não sei da eficácia de lamitor para meu tratamento da bipolaridade. fICO MUITO ANGUSTIADA EM SABER QUE ELE PODE NÃO SER O MEU REMÉDIO E TER QUE COMEÇAR TUDO DE NOVO EM TENTATIVA DE OUTRO. Vou aguardar 40 dias. Alguém teve ou alguma parecido com o meu? FOCO FORÇA E FÉ PARA NÓS

BlueBell Perfumes disse...

Teve uma partilha diz, que tem dado tiro para todos os lados na tentativa de uma vida mais feliz, e me identifiquei muito, pois tbem esperimento e faço de tudo, meditação, faço caminhas qdo estou disposta sem os efeiros da bipolaridade, como mui saudávelmente em especial omega 3, faço orações, invisto em minha espiritualidade, e acha que só com iso poderia equilibrar minha angustatia, tristema e desequilibrio em geral. M as não consegui e tive crises intensas chegando a pensar em suicidio,então deseperadamente procurei ajuda, porem o SUS esta uma bosta, com perdão da palavra, enfim comecei a usar com prescrição da psiquiatra lamitor, já que é o remédio que meu irmão que se trata da bipolaridade a muitos anos com este estabilizador de humor. Porém como já disse acima estou tomando a 24 dias, e ainda sinto os efeitos colaterais, e sinto alguma melhora, na irritação, estou mais calma poré, com muita angustia e desmotivada pros afazeres do dia a dia. Querendo o refugio de meu quarto. Obrigada e melhora a todos nós. Bjo a criadora do blogg e todos vcs

Unknown disse...

Juliana, além de todo tratamento coloque Deus a frente. Você é importante para todos ao seu redor. Jesus te abençoe

Unknown disse...

Parabéns!
Raríssimo ver pessoas com sua atitude!
Sou psiquiatra e psicanalista, trato pessoas com transtornos psíquicos, e um dos grandes problemas é o desconhecimento e o estigma que impedem muitas pessoas de se tratarem e viverem suas vidas com dignidade e com letras maiúsculas: "VIVEREM DE VERDADE", pois não se tratam. Continue sempre assim! E, obrigada, por todas as pessoas que puderem ter acesso ao seu blog.

Malvada disse...

Gente, talvez alguns casos possa ser disfunção da tireóide. Médicos sérios pedem exames de sangue antes de receitar esses medicamentos. A lamotrigina me fez muito mal, piorou meu estado, fiquei instável, cada vez mais irritada e de difícil convivência. Acho que com o medicamento é que me tornei bipolar hahahaha! Parei quando vi que os efeitos colaterais não compensavam. investi mais no auto-conhecimento e estou até agora revirando minha mente na terapia, o que funciona muito mais. Terapia e atividade física ajudam muito mais do que a medicação, pessoal. Vida mais saudável ainda é o melhor remédio.

espaço interno disse...

Meninas, tomo o anafranil mas sem grandes melhoras. Tenho depressão e ansiedade e adoro o alprazolam. Estou num processo intenso de auto conhecimento, estudando espiritualidade, física quântica e Meditação. E já melhorei muitíssimo, até parei o anafranil. Mas meu cachorro que sou muito grudada está internado e eu tive uma recaída. Fui no meu psiquiatra e disse que estou com raiva da situação e que na verdade sempre fui muito irritada e impaciente. E tb não concluo nada, sou impulsiva e desanimo com facilidade. Ele me receitou lamitol, disse ser distimia e pelos relatos aqui ele acertou. Vou começar amanhã. Pode beber usando essa medicação? Gratidão por encontrar esse blog. Beijos

Otávio disse...

Espaço interno, parece que vc está descrevendo eu. Tudo que vc descreveu de vc eu me identifico.
Anafranil não fez efeito para mim também.
Em relação a beber eu não tenho certeza se pode, mas se for beber bebe pouco, o remédio pode potencializar a bebida e vc não quer ficar fazendo cagada bêbada. Acho que qualquer pessoa que não esteja bem não deveria beber ou beber bem pouco.
Essa frase sua: "E tb não concluo nada, sou impulsiva e desanimo com facilidade", sou assim também.

Anônimo disse...

Eu preciso de ajuda! Estou tomando Lamortigina, comecei com 50 e devido a agitação e falta de sono o médico aumentou para 100...Fui diagnosticada em 2005 com depressão pós parto, depois tive sucessivas crises de depressão....Acho que sou bipolar tipo 2, não faço exatamente uma mania....É a primeira vez que tomo remédio para biporidade e tomo associado à este alprazolan. Estou até a fundar com um grupo uma associação de pacientes psiquiátricos....Tá dando muita repercussão e isso as vezes me incomoda....Mas, fato é que estou desde abril medicada e não consigo a tal estabilidade...Só consegui até agora um gosto metálico na boca e um humor irritado. Energizo muito, mas no trabalho sou vista como calma e tals....Sabemos todos que quando energizados, adquirimos uma força anormal e uma capacidade de resolver tudo....Hoje, com tanta energia dei choque em duas colegas de trabalho e queimei 3 lâmpadas....É muito triste, porque todo mundo me olha como uma anormal, quando estes episódios acontecem....Será que a tal estabilidade existe mesmo? Tenho uma filha pequena 12 anos! Não tenho muito com quem contar...E pior, essa ida constante em médico e atestados está a me constranger, acho que as pessoas vêem como.preguiça....

Anônimo disse...

Lamitor funciona apenas como antidepressivo para bipolares.

Anônimo disse...

Olá tudo bem ?
Primeiramente eu acho que você deveria mudar de psiquiatra,lamitor não causa apenas "rush","rush" é sintoma de uma doença muito grave chamada Steve jhonson que leva a morte.
Você descreve bem ter apenas depressão.
Bipolaridade 1 a pessoa chega a ficar internada por causa da euforia e depois depressão cada episódio dura dois meses ou mais.
Bipolaridade 2 ,os ciclos são rápido .
Bipolaridade em resumo: Pessoa super exaltada e depois depressão.

Rosana Bicudo disse...

Boa tarde, comecei a tomar lamitor e apareceu uma mancha vermelha dentro do meu olho, o oftalmo ficou em duvida entre uma conjuntivite bacteriana ou efeito colateral do remedio, na dúvida eu interrompi o tratamento.

Rosana Bicudo disse...

Alguém sabe se litio realmente engorda? E o depakote engorda?

Rosana Bicudo disse...

Lamitor tem muitos efeitos colaterais? é um medicamento seguro?

Anônimo disse...

Este blog é uma luz no fim do tunel e seu depoimento é muito coerente e positivo. Obrigado por compartilhar!

Anônimo disse...

Gente preciso de ajuda. eu odeio todos esses remédio por conta dos efeitos colaterais que eles causam. Eu sempre tomei fluoxetina para controlar ansiedade e depressão. Depois da minha última gravidez eu tive uma crise terrível no pós parto. muito muito panico mesmo. constante direto fiquei 4 noites inteiras sem dormir. Só fui conseguindo dormir aos poucos quando a psiquiatra me receitou quetiapina. tomo faz 4 anos e meio 200 mg. junto com fluoxetina. Mas esse ano o bixo pegou de novo minha ansiedade náo está me deixando fazer nada e desde o quetiapina simplesmente não vou ao banheiro. A médica me receitou pristic mas deixou minha pele horrível e parei. Me receitou Lamotrigina. eu tentei 4 vezes e parei pq eu fico achando que foi ele que inchou meus gânglios do pescoço. Ela disse que não, q meus gânglios incharam pq eu estava com excesso de cortizol e sem dormir. Mas quando a gente está na fase de desequilíbrio encuca com absolutamente tudo. Preciso muito saber se alguém percebeu inchaço dos gânglios do pescoço.

Jota disse...

Doença maldita !!! Nunca parece ter fim . Mesmo medicado ...

Jota disse...

Doença maldita esse TBH ! Nunca parece se estar bem , pois quando menos espera vem uma recaída . Até quando teremos que aguentar essa vida ... Só Deus na causa !!!

Anônimo disse...

Alguém aqui ainda toma lamitor?
Como vcs estão?
Engodaram? Emagreceram? Melhoraram? Pioraram?
Difícil essa doença... Difícil aceitar q ela domine a gente. Logo eu, uma sagitariana dona da verdade, descontrolada??? Como assim???

Anônimo disse...

Oi para todos. Faço uso de sertralina ha uns 10 anos, a poucos meses minha psiquiatra me receitou lamotrigina para bipolaridade. Não tomei, por achar que eu não precisava e por medo de me viciar em mais medicamento.
Tenho percebido mudanças drásticas em curto prazo no meu humor, e na próxima consulta irei conversar com ela e provavelmente começar a tomar.
Muito bons os posts, ajudam muito.
Conto pra vcs depois como foi.
Bjs

Anônimo disse...

Olá galera tudo bem?minha história é bem longa e complexa!já passei por 3 depressões bem fortes, tranquei 3 faculdades,nada dava certo...passava por vários médicos e diagnóstico era somente depressão,mas angústia, instabilidade d humor sempre continuavam,até que nos últimos dois anos fui diagnosticado com transtorno bipolar, TAG (transtorno de ansiedade generalizada)e depressão! Tomo LAMITOR 100mg ao acordar e dormir e antes de dormir associo LAMITOR com Quetiapina..Tive uma crise muito forte,antes de começar esse tratamento, taquicardia,tremor,pupila dilatada,medo,vontade de sair gritando e correndo,e nesse meio tempo,cursando faculdade e término de um namoro é um projeto de vida fora do país frustrado!!!! Medicação mais terapia mais exercício físico e as vezes tenho crises de falta de ar,do nada,ae tomo Rivotril 0,5 sublingual que cai na corrente sanguínea na hora e efeito é imediato...só que passa que sabe tanto q e difícil,a não aceitação, família,crises, mas agora tudo está dando certo,d vez quando tenho momentos de euforia e depressão no mesmo dia,fico um lixo, fisionomia acabada,mas a vida continua!!!muita força pra gente,a vida que segue neh mores!!!!

Anônimo disse...

Tem sim, mas e muito pouco. Digamos uns 30 % na recaida da libido

Unknown disse...

Não vejo a hora de me sentir bem assim! ❤

Unknown disse...

Sábias palavras.

Claire disse...

Alguém toma lamitor mais topiramato e bupropiona?

Patricia disse...

Olá, fiz uso do topiramato para tratar enxaquecas e meu neuro, que tb é psiquiatra, me deixou muito claro que não poderia beber em hipótese alguma. Precisa tb tomar bastante água pq se tiver pré-disposição para cálculos renais, pode agravar o problema.

Poliana disse...

Olá! Parabéns pelo blog!
É muito bom saber/sentir que não estamos sós nesta luta diária contra a depressão e tantos outros transtornos.

Unknown disse...

Nossa, meu caso é bem parecido. Sofro desde a adolescência com essa sniedade, venho fazendo tratamento há anos com anti depressivos. Em 2012 fui traída pelo meu marido, e não separei, um mês depois ele morreu afogado em um rio. Vi tudo. comecei a tomar quetiapina, Bup,lítio e ritalina, juntamente com o alprazolam pra dormir. Depois de um ano conheci uma pessoa e engravidei, passei muita barra tomando só sertralina durante a gravidez, depois passou para paroxetina.Fiquei péssima pois fui traída pelo pai do meu filho e ele aprontou muito até separarmos e eu pela carência entrar em outro relacionamento destrutivo, o qual me encheu de contas e sujou meu nome. Apoia outra separação só com o paroxetina não estava dando.ha um ano conheci outra pessoa, mas parei o paroxetina de uma vez e fiquei a beira de um surto. Cheguei a chorar noites e noites, ser agressiva com meu filho,com as pessoas e mau humorada o tempo todo. Aí meu atual namorado me fez voltar ao psiquiatra, que não me disse o que eu tenho, mas me deu muitos conselhos e me passou o Lamotrigina de 50 mg,alprazolam de 0,5 e mirtazapina. Ainda não tomei este último, pois ainda não chegou na farmácia. Mas em um dia de tratamento já estou me sentindo melhor. Me deu muito sono na parte da tarde hoje, não sei se foi do alprazolam de ontem a noite ou se foi do lamitrogina de hoje. Mas tô sem o pânico e desespero que eu tava. Mas há uns minutos perdi a paciência com meu filho e acabei batendo. Peço a Deus que este traratrata dê certo, pois eu estava pra matar e morrer a qualquer momento, e estou nos últimos meses da faculdade, tentando recomeçar minha vida. Além do mais, estou com uma pessoa que me dá valor. Tive grandes problemas durante todo esse tempo com instabilidade emocional, principalmente nos relacionamentos, os que eu não sofri por terem acabado me deixando mais doente, eu trai, larguei. Sabe, como uma pessoa que gosta de riscos e sofrimento. Peço a Deus que me ajude , pois quero mudar minha vida e do meu filho de apenas 3 anos.boa noite, espero que meu depoimento ajude vcs tbm

Vanessa disse...

Descobri o TAB há alguns dias e inicialmente foi um choque e ao mesmo tempo parecia que muitas das minhas ações ao longo da vida foi explicada e fez sentido. Mas não é fácil saber que não tem cura e que esses altos e baixos acontecerão para sempre, pois sempre acreditei que em algum momento eu encontraria uma forma de não esta deprimida ou inconsequente. Depois do diagnóstico tomei Revoc e Depakote, mas só dormia ou chorava. Faz 4 dias que estou tomando Revoc (metade/25mg) e Lamotrigina 25mg e semana que vem aumentarei as doses. É claro que ainda não vi diferença, mas estou acreditando muito que terei uma melhora com a medicação. É bom saber que não estamos sozinhos nessa.

Unknown disse...

Aí que bom tbm li a bula e juro que fiquei com medo de tomar o lamitor,já tomei todos os medicamentos q existe para depressão e nunca vi melhora, agora vou começar esse,mas já tomo donaren e Rivotril a noite

Anônimo disse...

Minha filha fez cirurgia bariátrica a 3 meses e o psiquiatra receitou Lamitor. Estou bem preocupada. Alguém nessa situação já usou?

Unknown disse...

oi . me chamo josiane e sou bipolar. tomo medicação há 15 anos. resolvi mudar de médico e ele me receitou lamitor. tomo sertralina de 100 quetiapina de 25 e donarem de 50
ele tá tirando a sertralina e colocando o lamitor. inclusive disse querer tirar também o donarem. estou indo para a segunda semana. alguns medos das mudanças das medicações

Unknown disse...

como vc está? continua com o lamitor?

Unknown disse...

você continua com o lamitor? como vc está?

Daisy disse...

Também estou passando por um problema semelhante com meu filho, que agora tem 21. Se quiserem mandar email para trocarmos experiências. Abraços daisy

Daisy disse...

Também estou enfrentando problema semelhante com meu filho. Se quiserem trocar experiências podem me escrever. Dmachaves123@gmail.com

Angel disse...

Olá tudo bem comecei a tomar lamitor a dois dias senti um pouco mais de disposição durante o dia mais uma vontade de rir de qualquer coisa isso é normal? Obs: comecei tbm com 25mg mais ja tomo 25mg de quetiapina e 5 gotas de clonazepam a noite. Ja passei por 4 internamentos por depressão e pânico, agora estou com outro psiquiatra que me receitou lamitor fiquei meio assim de tomar mais andava muito irritada e muito ansiosa. Vou passar meu whats pra vc se puder me responder ficarei muito grata ppis ja tomei varios remedios ja cheguei a tomar 8 por dia.

Aline disse...

Lamotrigina e Depakote ER 500 o que acha?

Unknown disse...

Alguém com experiência com Aristab? É novo e caro!

Anônimo disse...

Hj passo pra 50mg espero melhorar qdo tiver nos 75mg,tenho sentido enjoos e bem depre ainda

Giullian disse...

Não fui diagnosticado bipolar mas nunca estava bem apenas com antidepressivos. Há anos tomo fluoxetina, melhorava mas nao o bastante. Ainda persistia a irritabilidade diária, a tristeza, cismas e sofrimento. Já tentei associar um estabilizador de humor como o lítio mas me deixou estranho. Depois tentei o Quetros, fiquei sem libido nenhum e nao tinha emoções. Até que o médico me receitou o Lamitor. Simplesmente otimo. Estabilizou meu humor, nao alterou minhas emoções, estou dormindo bem e a libido parece que ate aumentou! Enfim, graças a Deus está me fazendo mto bem. Parabens pelo blog e pra todos que compartilham suas experiências. Obrigado, valeu.

Anônimo disse...

Comecei a tomar Lamotrigina há 4 dias e parece que minha depressão piorou muito. O médico me receitou 25mg e gradativamente ir aumentando até chegar a 100mg. Tomo tb a bupropiona de 300mg.
Estou bem pior do que estava só com a bupropiona. Alguém piorou os si Tomás da depressão no início da Lamotrigina?

Unknown disse...

Oi Vanessa
Tenho TAB e fui diagnosticada tem 3 anos, já tomei depakot TB e outros mas sempre parava por conta própria porque tive reações do remédio ciio queda de cabelo, apatia e desânimo.
Hoje tomo lamitor estou na terceira semana tenho tido melhoras e meus dudi são mais estáveis. E isso vamos cuidar ... E saber que bom que reconhecemos que precisamos de tratamento

Ingrid Shakti disse...

🙏♥️ paz e luz

Ingrid Shakti disse...

Tv comecei a tomar 25 mg, a quatro noites. Durmo bem, e até acordo bem.. disposta e leve. Mas após uns 14 horas mais ou menos... Vira td.. mto cansaço, irritacao, não aguento fazer esforços físicos... Fico com raiva... Medo..
Observando tudo isso, descansando a tarde... E treinando a paciência que me resta, de que seja passageiro, um efeito colateral...
Mas alguém tem tudo irritação, depressao depois de uma certa hora no dia?

Giullian disse...

Com a lamotrigina não, mas nao tive uma boa experiência com a Bupropiona! Me deixou mto aflito. Fale com seu medico, amigo !

Anônimo disse...

Olá para todxs!!
Iniciei hoje a medicação com Lamitor, além do Lamitor, tomo Rivotril e Carbolítio. Sinceramente, estou assustada. Foi o primeiro diagnóstico como Bipolar. Eu fico desanimada, não pelos medicamentos, mas por ter esse problema. Eu não queria ter!!! E fico perguntando todos os dias para Deus, do porquê desse problema de saúde mental. Tomara que o Lamitor me ajude, tomara que tudo isso seja passageiro. Estou com medo de engordar, estou com medo de me prejudicar. São vários medos. Eu apenas sinto tristeza e parece que a menina alegre que existia em mim, sumui. Agradeço a atenção de todos.

Anônimo disse...

Bipolar me chama in box WhatsApp 51996479147

Anônimo disse...

Dou um dedo a cortar se não souber quem você é.

Anônimo disse...

Você escreve lindamente.
Já pensou em se dedicar a escrever?
Deveria.

Unknown disse...

Oi Juliana. Também faço uso de Daforin e frontal e agora o lamitor. Comecei o Daforin em 2004, senti uma boa melhora, com o passar do tempo tive que aumentar p 1 e meio e agora pra 2 de 20 mg, total 40 mg. Antes eram os quadros ansiosos. Agoea na menopausa veio uma deprê horrível. Aí a médica me prescreveu lamitor. Comecei tem 5 dias. Hoje 10/02/2019, tomei 2 de 25mg. É como eu estivesse com uma blindagem contra a tristeza.
É muito estranho, rsss A deprê se dissipou!!! Mas dá pra sentir que é uma estabilidade artificial, ahh sei lá.
..parece q dei um tempo pra mim.

Unknown disse...

Fui diagnosticada como bipolar...passo p lamitor para mim também, estou com medo de tomar ...tenho fibromialgia também ,a pisiquiatra mandou eu suspender meus remédios da fibromialgia estou muito indecisa

Ney disse...

Olá boa tarde meu e ney e já faz 12 anos q venho enfretanto algumas coisas citadas po vcs tive ou tenho depressão até hj só fui ao mesmo psiquiatra durante esse tempo todo gostaria de saber por me ajudem não mim sinto bem com o uso de carbolituim tenho a sensação de que só faz piorar meu caso,já aconteceu com alguns de vcs

Ney disse...

Alguém pode me ajuadar meu zap 987100991

Marcos Toia disse...

Olá vou começar hj o tratamento com lamitor cd 25.... Estou com medo, quais os possíveis efeitos vcs tiveram, meu nome é Marcos

Anônimo disse...

Oi Bipolaridade, gostaria de saber como está o seu tratamento, quais as melhoras, se tem falta de concentração, e qual dosagem do lamitor você está tomando.
Estou no meu segundo mês de tratamento.
Estou tomando lamitor e Efexor.

Esda disse...

Olá, lequinha!
Eu tenho depressão desde os 20 anos. Passava um tempo bem , mas depois tinha recaídas. Nessa ultima recaída, só o antidepressivo não me ajudou. Troquei de psiquiatra e ele me passou lamitor para potencializar o anti depressivo. Estou tomando citalopran, Rivotril e lamitor 25 mg. Comecei o lamitor há 20 dias. Tive uma discreta melhora.

Andrea disse...

Boa tarde sou diagnosticada como bipolar e tenho TOC também,minha psiquiatra receitou Lamitor começando com 50 mg e depois de uma semana aumentar para 100 mg. Mas já sinto a diferença na minha vida com esse remédio e agradeço a Deus e a essa psiquiatra pelo remédio maravilhoso muito feliz com Lamitor.

Ívia Ribeiro disse...

Eu tomava além da lamotrigina, o ácido valproico... sertralina e quetiapina

Por conta de um luto eu tive minha medicação alterada várias vezes. Nada dava certo. Até que o médico passou pra 200mg de sertralina (dose máxima), 200mg de lamotrigina, 100mg de quetiapina e retirou os 500mg de ácido valproico.

Estou bem melhor. Porém não entrei na fase hipomaniaca ainda. A ideia é me tirar da depressão e me levar pra hipo mania pra depois estabilizar. Estou mais tranquila mas observando meus períodos. A ideia é não chegar na mania. Com a dose que tô tomando já era pra eu estar mega acelerada... mas o choque foi grande. Nas já fico contente de este melhor q antes... sem pensamentos ruins.

Unknown disse...

Que bom vou começar a tormar a manhã

Cesar disse...

Bom, segundo meu psiquiatra eu tenho BP apesar de não aceitar o diagnóstico! Tomo o remédio conforme me solicitou! Tomei já Venlift, tomei aprazolan, hj tomo lamitor DC e tomo recentemente revoc, fora isso tem depressão que me segue a mais de 20 anos, sempre fui um cara que nunca gostou de conversar e fazer amigos e nunca gostei do convívio social, fui sempre vivendo no meu mundo e hj sinto como isso me levou ao poço que me encontro. Já pedi pra Deus, já pedi pra morrer. Mas nunca encontrei a coragem necessária pra da cabo da minha vida! Hj faço meu tratamento, sofro por ser dependentes dos remédios pra eu ficar bem, mas sei que isso tem que ser feito pq a minha depressão, já me levou várias vezes ao fundo do poço! Já chorei, já me angustiei é um misto de incapacidade que parece que não cessa! Mas eu vivo apenas o hj tomando os meus remédios lutando somente hj contra tudo isso!! O ser feliz pode me parece utopia. Mas sigo apenas o hj!

Ana Lu disse...

Que benção ler tantos relatos positivos e de esperança!

Desde que foi levantada a possibilidade de meu diagnóstico de bipolaridade, só leio coisas horríveis e desanimadoras sobre a doença.
Tive uma crise de ansiedade ao 25 anos e passei 15 anos com diagnóstico de transtorno de ansiedade,fazendo uso de antidepressivos unipolares e Rivotril.
Nenhum profissional conseguiu perceber meu verdadeiro diagnóstico.
A medicação incorreta me deixava ainda mais eufórica, não tinha energia para atividades, tinha muita dificuldade para terminar projetos... Enfim...vivia exausta e isso comprometeu muito minha qualidade de vida.
Até que este ano um psiquiatra questionou sobre nunca ter usado um estabilizador de humor em uma consulta e, com o uso, a ficha caiu...
Percebi que nenhum medicamento, até então, tinha surtido tanto efeito...
Me vejo muito no seu relato, Bipolaridade...
Ainda sinto um misto de alívio e medo.
Em alguns momentos a doença ainda representa uma condenação pra mim...
Mas tenho procurado elaborar isso em terapia e acho esse tipo de acompanhamento fundamental!
Quanto a medicação, médico retirou o antidepressivo convencional e estou retirando o Rivotril aos poucos. Muitos anos de uso... Aliviava meu "aceleramento" com ele.
Meu primeiro estabilizador de humor foi o Depakote. Mas ganhei peso e fiquei com algumas limitações cognitivas com ele, além de um pouco depressiva.
Hoje psiquiatra realizou a troca para o Lamitor e tudo que li aqui só me fez ter esperanças de que terei bons resultados! Tb recomendou o aumento gradual da dose.
Usarei mais alguns dias e volto para relatar como estou.

Feliz por saber que não estou mais sozinha!Era assim que me sentia!
Obrigada a todos pelas palavras de auxilio!
Caminhemos juntos e com Deus!

Fabiola disse...

Olá, comecei com lamictal 25mg, primeira semana, 50 mg na segunda, 100mg na terceira, hj estou com 23 dias da dose de 100mg. Desde o início sintomas físicos não tive, mas tive um misto de tristeza, ansiedade, desânimo. A tristeza e o desânimo passaram, porém tenho sentido um aperto , agonia no peito ao acordar. Depois durante o dia vai passando. Tem dia que acordo bem, sem esse aperto. Fico feliz, achando que não vou sentir mais nada. Mas confesso que qdo vou dormir, fico com medo de acordar com aquela agonia. Junto ao lamictal faço uso de 100mg de quetiapina e 6 gotas de rivotril. Meu sono é excelente depois da quetiapina. O lamictal foi colocado para auxiliar no tratamento do TAB. Gostaria de saber se alguém passou por isso no começo do tratamento com lamictal, saber se ficou bem depois de qto tempo? Tenho medo de ter que trocar o medicamento novamente e passar por tudo novamente.

Unknown disse...

Estou passando a mesma coisa que vc e isso me deixa insegura com a medicação. Estou tomando oxcarmazepina 300mg de manhã e 600 mg a noite tive uma recaída feia e o médico colocou o lamictal 25mg de manhã e 50mg a noite. Fora que estou com muito medo de ter alergia. Vi tantos depoimentos negativos em outros lugares que me desanimei. Quando encontrei essa conversa toda aqui comecei a ter esperança. Minha pergunta é alguem já teve alergia? Por favor postem aqui pq não é só eu que tenho muito medo. Toda vez que leio a bula sinto vontade de parar pq acho que vai começar td do zero.

Cláudia disse...

Engordei tb

Cláudia disse...

Tenho recaídas tb e engordei

Anônimo disse...

Minha psiquiatra disse que eu tenho ciclotimia, que é tipo uma bipolaridade de leve pelo que eu entendi. Eu tava tomando fluoxetina recomendada por um clínico geral. Eu sinto que dei uma melhorada, pois estou menos irritada e com menos pensamentos negativos, mas teve uns dias que eu fiquei rindo à toa, super ultra feliz sem motivo algum. Entre outras coisas eu disse isso pra psiquiatra e agora ela acha que a fluoxetina sozinha pode ser perigosa pra mim por eu ter a tal ciclotimia. Para mim foi bom ficar rindo à toa, rsrs. Enfim, agora ela quer que eu tome esse lamitor duas vezes ao dia e também a fluoxetina uma vez ao dia. Eu to morrendo de medo! Eu li sobre a tal síndrome cutânea perigosíssima que pode dar por causa do lamitor e ainda li que a fluoxetina aumenta o efeito do lamitor, ou o lamitor aumenta o efeito da fluoxetina, sei lá. Que medo! Eu não quero parar no hospital não. E por que é que vocês que são bipolar de verdade tomam só o lamitor e eu que só tenho ciclotimia tenho que tomar dois remédios? Se a médica mesma disse que fluoxetina não é bom pro meu caso porque pode me jogar na hipomania (ela disse que eu tava nessa fase no momento da consulta, mas eu acho que eu tava é feliz e ansiosa de ver uma pessoa nova, só isso) por que ela não tira a fluoxetina e me deixa só com esse lamitor? Será que eu entraria em depressão novamente se ela me tirasse a fluoxetina? Eu fui lá crente que ela só iria aumentar minha dose de fluoxetina e saí com um diagnóstico que me deu medo. :/

William Gomes disse...

Lamotrigina + álcool: 5 dias de ressaca pesada! Não vale a pena!

Imperfeita disse...

Olá, comecei a tomar lamitor hj; achei esse blog aqui, obrigada pelos relatos vou aguardar os resultados pra depois contar experiência. Espero que positiva pós já tomei vários anti depressivos e nunca satisfatório.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 351 de 351   Recentes› Mais recentes»